Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Rui Silva: "Foi uma luta muito difícil"

Por Sporting CP
17 Mar, 2021

Técnico enalteceu o esforço dos jogadores no triunfo sobre a AA Águas Santas

Após o encontro em atraso desta quarta-feira diante da AA Águas Santas, referente à 15.ª jornada do Campeonato Placard Andebol I, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva, reconheceu que os Leões não estiveram ao seu melhor nível em alguns momentos, mas valorizou o triunfo (25-26) ao recordar as várias ausências do lado verde e branco.

“Jogo extremamente duro, frente a um adversário que costuma ter boas equipas. Este ano têm um plantel com mais nível, contrataram dois jogadores ao SL Benfica com experiência, o que lhes dá, além de qualidade de jogo, maior rotatividade. O jogo não foi bonito da nossa parte, a primeira parte não foi tão bem conseguida. Estivemos muito apáticos no ataque, sem conseguir arranjar soluções de finalização. Por vezes também não fomos tão sólidos a nível defensivo como é habitual, daí a derrota por três ao intervalo”, começou por dizer.

“No início da segunda parte reagimos bem e empatámos o jogo, mas depois voltámos a cair Hoje acabou por ser uma vitória muito importante porque, como era um jogo em atraso, fomos impossibilitados de utilizar os reforços de Inverno e, além disso, o Carlos Ruesga, apesar de ter estado no banco, ainda não está preparado e não quisemos arriscar para não ter uma recaída. O Nuno Roque veio de uma paragem de duas semanas. Mesmo com todos estes factores, acabámos por ser felizes”, referiu.

Por fim, Rui Silva fez questão de deixar uma palavra de apreço aos seus pupilos pois, apesar das ausências, o esforço daqueles que estiveram em campo foi recompensado. “Há que dar valor aos jogadores que se mostraram disponíveis e conquistaram os três pontos com todas as forças que tinham. Foi uma luta muito difícil contra uma equipa muito bem organizada”, concluiu.