Foto César Lomba
Ricardo Costa: "Estamos a construir um bom espírito de grupo"
Por Sporting CP
18 Ago, 2021
18 Ago, 2021
Andebol tem dois jogos marcados no Torneio Internacional de Viseu
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal vai disputar o 23.º Torneio Internacional de Viseu, nos dias 20 e 21 de Agosto, a par dos seguintes emblemas: FC Porto, SL Benfica, Chekhovskiye Medvedi HC (Rússia), Chambéry SH (França) e CB Ademar León (Espanha).
A participação verde e branca terá início já na sexta-feira, com um encontro diante dos franceses do Chambéry SH, seguindo-se depois o embate com o SL Benfica, no sábado.
Ricardo Costa, treinador que assumiu esta temporada o comando técnico dos Leões, fez um balanço positivo das primeiras semanas de trabalho e enalteceu o empenho de todo o plantel.
“Está tudo a correr muito bem, os atletas têm correspondido da melhor forma. Como em todas as pré-épocas, tem sido intenso e com muito desgaste da parte dos atletas. Apesar disso, todos têm dado uma excelente resposta”, começou por dizer em declarações ao Jornal Sporting, revelando que a integração dos reforços não podia estar a correr melhor.
“Foram todos muito bem recebidos pelos atletas que conhecem melhor a casa, pela equipa técnica e pelos dirigentes. As coisas têm corrido como esperado, estamos a construir um bom espírito de grupo”, disse o técnico, que sublinhou ainda o grande objectivo da equipa nesta competição: mais do que alcançar triunfos, é preciso assimilar processos e entrosar os atletas.
“Temos tentado dar minutos a todos. No futuro, jogarão aqueles que derem mais confiança e que se apresentem melhor. Esse é o dia-a-dia das equipas de alta competição, mas queremos continuar a dar oportunidades a todos. Apesar de o resultado, neste momento, não ser o nosso principal foco, encaramos todos os jogos sempre com máxima seriedade”, vincou.
Por fim, Ricardo Costa abordou a nova época e garantiu que “apesar de a equipa ter pouco tempo de trabalho, está pronta para competir, mostrar ideias e fazer uma boa campanha”.
“Sabemos, que das equipas candidatas ao título esta época, somos talvez aquela que parte mais atrás em termos de orçamento, mas não podemos partir atrás na ambição. Cada jogo que temos pela frente é uma oportunidade para crescermos e melhorarmos enquanto colectivo. Essas são duas premissas fundamentais para uma equipa como o Sporting CP”, concluiu.