Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais e José Lorvão

Leões superam húngaros

Por Sporting CP
22 Fev, 2022

Andebol vence Tatabánya KC no Pavilhão João Rocha

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, esta terça-feira, os húngaros do Tatabánya KC por 34-26 para a oitava jornada da fase de grupos da EHF European League.

Os Leões começaram a comandar desde bem cedo no desafio, ainda que o domínio tenha sido bem mais evidente na segunda metade. Matevž Skok, Mamadou Gassama, Jens Schöngarth, Jonas Tidemand, Edmilson Araújo, Josep Folqués e Natán Suárez iniciaram a partida da parte dos comandadados de Ricardo Costa, tendo sido o central espanhol a inaugurar o marcador.

Natán Suárez esteve mesmo em destaque ao apontar quatro golos no primeiro quarto de hora. Um deles, que resulou no 6-3, foi um verdadeiro hino ao andebol, com o atleta verde e branco a rodopiar no ar antes de finalizar com sucesso.

O Sporting CP seguia na frente com dois e três golos de vantagem, mas o Tatabánya KC não deixava o emblema de Alvalade descolar no resultado. Mamadou Gassama, com roscas de belo efeito, e Francisco Costa, sempre letal, foram também aparecendo e ajudado a controlar a superioridade.

O pior do primeiro tempo foi mesmo a lesão de André José, que se viu obrigado a abandonar a partida mais cedo, perto dos 30 minutos. Ao intervalo, o Sporting CP vencia por 15-13 e era a melhor equipa, mas a curta diferença deixava tudo em aberto.

O início da segunda parte foi determinante, com o Sporting CP a voltar dos balneários a todo o gás. Edmilson Araújo, Carlos Ruesga, Josep Folqués, Mamadou Gassama, Francisco Costa e Francisco Tavares contribuíram para um total de dez golos nos dez primeiros minutos, o que, a juntar a um Manuel Gaspar em boa forma na baliza, fez o resultado chegar aos 25-18.

A partir daí, a tarefa ficou bem mais facilitada para o conjunto verde e branco, que geriu com qualidade e tranquilidade. Destaque para a excelente exibição de Francisco Costa - melhor marcador Leonino com seis golos - e para a entrada de Yassine Belkaied para a baliza nos últimos instantes, tendo respondido à altura.

Terminado o desafio, vitória para o Sporting CP sobre o Tatabánya KC por 34-26.

Na próxima jornada europeia, o Sporting CP - actual terceiro classificado do grupo D, sendo que passam quatro equipas à próxima fase - vai visitar os gregos do AEK HC.

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Edmilson Araújo (2), Francisco Costa (6), Natán Suárez (4), Jonas Tidemand (2), André José, Carlos Ruesga (4), Salvador Salvador [C], Erekle Arsenashvili (2), Mamadou Gassama (5), Francisco Tavares (2), Manuel Gaspar [GR], Jens Schöngarth (2), Yassine Belkaied [GR], Josep Folqués (2) e Martim Costa (3).