Patryk Walczak reforça andebol Leonino
08 Jul, 2022
Pivô é internacional pela Polónia e actuava nos macedónios do RK Vardar
Patryk Walczak é o segundo reforço da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal para 2022/2023. O pivô de 29 anos, que nas duas últimas épocas esteve ao serviço dos macedónios do RK Vardar, impressiona pelo poderio físico (1,99 metros e 111 kg) e chega a Alvalade após ter passado por alguns dos melhores campeonatos da Europa, como o alemão, francês ou polaco.
Nas primeiras declarações de verde e branco, o jogador 58 vezes internacional pela Polónia, que esteve presente no Campeonato da Europa de 2022 e nos Mundiais de 2021 e 2017, mostrou-se feliz com a decisão de assinar pelos Leões e demonstrou já conhecer o plantel que vai integrar.
“Fiquei com uma boa impressão logo desde o início das conversas com o Clube. Além disso, gosto do estilo de jogo da equipa”, começou por dizer o jogador à Sporting TV, no momento da apresentação, antes de passar a recordar o já longo percurso que o trouxe agora até Portugal.
“Já joguei em França [Massy EH], na Alemanha [TS Nettelstedt-Lubbecke], na Polónia [KS Kielce, MKS Pogoń Szczecin, SMS Gdansk] e na última época estive no RK Vardar, da Macedónia do Norte. Passei lá duas excelentes temporadas e vou ter boas memórias, mas espero que aconteça o mesmo aqui no Sporting CP”, disse, revelando já saber o que vai encontrar neste novo desafio.
“Sei que os dois adversários mais fortes são o FC Porto e o SL Benfica, e que o Sporting CP fez uma grande prestação na EHF European League. Também ganharam a Taça de Portugal contra o FC Porto, o que foi muito bom para a equipa. Essa Taça foi um grande presente para a equipa no final da temporada”, considerou o novo camisola ‘10’ da turma liderada por Ricardo Costa.
Com a aventura no Sporting CP prestes a arrancar, Patryk Walczak – que soma dois campeonatos e duas taças da Macedónia no palmarés – já tem bem definidos os objectivos para 2022/2023. “É vencer jogo após jogo até ao final da temporada e conquistar todos os troféus possíveis”, atirou confiante, antes de rematar em bom português: “Aos adeptos, Saudações Leoninas!”.