Ricardo Costa: "Muito orgulho nos meus atletas"
11 Set, 2022
Treinador reagiu ao desaire na final da Supertaça
No final da derrota por 43-45 (após dois prolongamentos) ante o SL Benfica na final da Supertaça, Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, falou aos jornalistas.
"Em primeiro lugar, dou os parabéns ao SL Benfica. Grande promoção do andebol português, grande jogo. Se calhar, a taça devia ser dividida pelas duas equipas. Muito orgulho nos meus atletas e na forma como nos batemos, talvez um bocadinho mais com o coração do que com a cabeça. A primeira parte não foi bem conseguida da nossa parte, tivemos alguns problemas e deixámos o SL Benfica disparar, mas há que realçar o carácter da equipa ao conseguir ir buscar uma diferença de nove golos. No fim, podia ter caído para qualquer lado e caiu para o lado do SL Benfica. Há que respeitar", começou por dizer o técnico.
Para Ricardo Costa, o Sporting CP entrou "um pouco fora da intensidade": "O SL Benfica teve, ontem, um jogo mais exigente do que o nosso. Hoje, custou-nos entrar na intensidade que a nossa equipa necessita de ter. Demorámos 30 minutos a consegui-lo. Hoje, saímos daqui muito mais fortes do que quando entrámos e ficamos tristes porque queríamos vencer este troféu e tudo fizemos para isso. Mas há que ser optimistas e olhar para a frente. Temos grandes batalhas na EHF [European League] e no Campeonato. Temos um Campeonato duro e é nisso que nos vamos focar. Queremos conquistar títulos para o Clube".