Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Desfecho inglório na Croácia

Por Sporting CP
22 Nov, 2022

​Andebol cedeu nos últimos segundos frente ao RK Nexe (32-31)

A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal foi à Croácia perder com o RK Nexe por 32-31, esta terça-feira, em jogo da terceira jornada do grupo C da EHF European League.

No frente-a-frente com um adversário que esteve na fase final desta competição na temporada passada, os Leões de Ricardo Costa até arrancaram melhor com um 0-2 no marcador, mas o RK Nexe passou depois para a frente (4-3) e não mais largou a dianteira. A superioridade do opositor, tanto em termos físicos como de experiência, acabou por falar mais alto, com o Sporting CP a revelar dificuldades para conter o ataque contrário e a cometer alguns turnovers.

Até ao tempo de intervalo, Martim Costa esteve em destaque e assumiu-se como o grande protagonista do lado verde e branco ao marcar nove golos, sendo o melhor marcador do encontro até aí. Ainda assim, o conjunto de Alvalade acabaria mesmo por terminar a primeira metade em desvantagem por seis golos (22-16), o que deixava ainda assim tudo em aberto.

No regresso dos balneários, os Leões melhoraram, reduziram para 24-22 e andaram sempre a morder os calcanhares ao adversário, que beneficiou da excelente exibição do guarda-redes Dominik Kuzmanovic para ir mantendo uma vantagem média de dois golos. No entanto, a margem mínima chegaria por mais do que uma vez (28-27, 29-28, 30-29 e 31-30), deixando antever a primeira igualdade no marcador, que surgiu a cerca de 30 segundos do fim por 31-31.

Nos segundos que antecederam a última buzina, tudo podia ter acontecido, mas acabou por ser o RK Nexe a conseguir marcar o 32-31, com escassos quatro segundos para jogar, pelo que já não houve tempo para ir em busca de novo golo e o resultado manteve-se com alguma injustiça.

Nota de destaque para as exibições dos irmãos Martim Costa e Francisco Costa, que foram os melhores marcadores da formação verde e branca com dez e 12 golos, respectivamente.

Os Leões voltam a entrar em acção no domingo, 27 de Novembro, em casa frente ao FC Porto.

Sporting CP: Leo Maciel [GR], Natán Suárez, André José, Carlos Ruesga, Mamadou Gassama, Francisco Tavares, Étienne Mocquais (2), Josep Folqués, Edy Silva (2), Patryk Walczak, Espen Våg, Francisco Costa (10), Edmilson Araújo, Salvador Salvador [C] (5), Martim Costa (12) e Manuel Gaspar [GR].