Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Fizemos coisas muito bem feitas"

Por Sporting CP
22 Nov, 2022

​Técnico sublinhou a competitividade da equipa diante do RK Nexe

No rescaldo do desaire frente ao RK Nexe (32-31), em jogo da terceira jornada do grupo C da EHF European League, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Costa, considerou que apesar de os Leões terem ido para o intervalo a perder por seis golos de diferença (22-16), “nem tudo foi negativo”, elogiando em seguida a exibição na segunda parte.

“Conseguimos marcar mais golos na primeira do que na segunda parte e fizemos coisas muito bem feitas. Entrámos bem no jogo, mas as nossas falhas fizeram com que fôssemos castigados no contra-ataque e, de uma forma demasiado pesada, sofremos 22 golos em 30 minutos, o que é muito. Isso deveu-se a algumas situações em que perdemos a bola ou esperávamos a falta, mas ela não chegou e fomos surpreendidos”, começou por afirmar o técnico ao Jornal Sporting.

“Na segunda parte fizemos um excelente jogo, sempre a encontrar o caminho da baliza. Fomos mais eficazes do que na primeira parte, não falhámos situações fáceis e na recta final, com duas equipas equilibradas, os três resultados estavam em cima da mesa. Nos últimos quatro segundos podíamos ter feito falta, mas fomos um pouco passivos, o que é normal pois o adversário tem qualidade”, afirmou, acrescentando depois: “Dada a forma como os jogadores se entregaram, demos uma excelente imagem do andebol do Sporting CP e agora vamos olhar para a frente”.

Para o técnico Leonino, apesar do resultado negativo, o Sporting CP tem trabalhado bem e está “sem dúvida no caminho certo”. “Jogámos com o Salvador Salvador, o Francisco e o Martim Costa e o Edy Silva, que são atletas muito jovens e ainda têm muito poucos jogos nesta competição. Conseguirem dar esta resposta e serem competitivos, num ambiente destes, quer dizer que estamos no caminho certo para aquilo que queremos para o andebol do Sporting CP”.

A fechar, Ricardo Costa direccionou o foco para o clássico de domingo frente ao FC Porto. “Sabemos do poderio do FC Porto, mas também reconhecemos a boa época que estamos a fazer. Conhecemos os nossos pontos fortes e temos trabalhado muito para continuar a crescer, temos ambição máxima nas provas domésticas e queremos ganhar os jogos todos. Sabemos que o FC Porto é favorito por ser o Campeão Nacional em título, mas do nosso lado também sabemos que vamos jogar diante dos nossos adeptos e esperamos um Pavilhão João Rocha cheio a apoiar-nos para no fim fazermos as contas. Estamos muito optimistas e à espera desse grande embate”.