Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Demos uma grande resposta"

Por Sporting CP
13 Dez, 2022

Treinador satisfeito com a vitória sobre o Skjern Håndbold

No final da vitória da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre o Skjern Håndbold por 28-24, Ricardo Costa comentou e elogiou a prestação dos seus jogadores e lamentou a ausência de adeptos no Pavilhão João Rocha devido às condições meteorológicas existentes na cidade de Lisboa e aos vários alertas da Proteção Civil.

"A defesa, hoje, funcionou e o Leo [Maciel] ajudou. Como um tudo, a defesa fez um grande jogo tanto na primeira parte como na segunda. Os primeiros dez minutos foram fantásticos. Falhámos algumas situações fáceis que permitiram ao Skjern Håndbold estar dentro do jogo. Era um jogo para termos alguma distância no marcador e, na segunda parte, continuámos com o nível defensivo ajudado pelo Leo. Estamos contentes por termos conquistado a vitória, mas gostávamos de ter tido o pavilhão com muita gente. Obviamente, há coisas mais importantes do que um jogo de andebol e a saúde das pessoas é uma delas. Sentimos a falta dos adeptos, mas foi essa a nossa motivação para este jogo. Os pontos eram muito importante para nós e demos uma grande resposta", começou por dizer à Sporting TV.

Sobre as ambições na EHF European League, o treinador Leonino assegurou que a meta é "ficar em primeiro" na fase de grupos: "Claro que o primeiro objectivo é garantirmos a qualificação, mas isso não está em questão. Tínhamos como objectivo não falhar nos jogos em casa e temos sido uma equipa muito consistente. Demos uma resposta de maturidade nos últimos dois meses. A equipa está diferente, mais crescida e começamos a colher os frutos da experiência que vamos adquirindo".

Por fim, Ricardo Costa deixou algumas palavras ao rendimento das caras novas que chegaram esta temporada: "Os reforços têm sido mesmo reforços, têm ajudado. O espírito da equipa é muito forte e os atletas que entram absorvem essa energia positiva e contagiante. É um prazer liderar esta equipa".

Também Espen Våg, recente reforço da equipa verde e branca, compareceu na zona de entrevistas rápidas, tendo analisado a partida e falado dos primeiros tempos no Sporting CP.

"Toda a equipa trabalhou muito e defendeu muito bem contra um adversário com excelentes atiradores. O Clube tem tratado muito bem de mim e não podia estar mais agradecido aos jogadores e treinadores. É fácil concentrar-me apenas no andebol e apresentar-me bem ao serviço do Sporting CP", contou o pivô norueguês.