Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

André Kristensen reforça o andebol

Por Sporting CP
15 Dez, 2022

Guarda-redes norueguês é mais uma opção para o técnico Ricardo Costa

André Bergsholm Kristensen é o mais recente reforço da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal. O guarda-redes norueguês, de 22 anos e 1,92 metros, chega a Alvalade para viver a primeira experiência fora do seu país e mostrou-se com muita vontade de abraçar este desafio.

“É um momento muito emotivo e estou bastante entusiasmado e ansioso. Vai ser uma grande experiência jogar perante os adeptos e adaptar-me a uma nova equipa e a uma nova cultura”, afirmou aos meios de comunicação Leoninos, explicando depois o que o fez aceitar o convite. “O Sporting CP é um clube muito grande e que cuida muito bem dos jogadores. Espero aproveitar muito bem esta experiência e estou ansioso por começar a jogar”, sublinhou.

O novo número ‘20’ verde e branco, que soma no currículo passagens pelo ØIF Arendal e pelo Drammen HK, emblemas do seu país, revelou ter conversado com o ex-colega de equipa e compatriota Espen Våg, que vai reencontrar novamente em Alvalade e de quem ouviu “apenas coisas positivas”. “Ele está a gostar muito de estar cá. Disse-me logo que seria muito bom se eu pudesse vir também para o Sporting CP e assegurou que ia adaptar-me rapidamente à equipa”.

Dentro da quadra, André Kristensen descreve-se como um guardião “muito calmo”. “Posso dar tranquilidade à equipa e espero que muitas defesas também. Além disso, trago também um espírito combativo”, frisou, apontando os objectivos que pretende atingir. “Quero conquistar títulos e conseguir boas prestações na Europa, algo que a equipa tem vindo a fazer pois tem estado muito bem na EHF European League. Temos um bom plantel, com muitos jovens atletas”.

Quanto ao primeiro treino e à recepção por parte dos novos colegas de equipa, não podiam ter sido melhores. “As primeiras impressões foram muito boas. Foram todos muito simpáticos e perguntaram-me como tinha corrido a viagem. O grupo parece ser muito bom e acho que não vou ter dificuldades em adaptar-me”, reforçou, antes de revelar que já teve também a oportunidade de conversar com o técnico Ricardo Costa: “Falei com ele e ele acredita em mim”.

A fechar, a mais recente cara nova Leonina mostrou-se ansioso por estrear-se no Pavilhão João Rocha. “É um pavilhão muito grande e tenho a certeza de que a atmosfera é muito boa. Já ouvi coisas muito positivas sobre os adeptos e mal posso esperar por jogar para eles. Podem esperar muitas defesas e espírito combativo. Espero contribuir para trazermos troféus para os adeptos”.

Carlos Carneiro, director do andebol verde e branco, também esteve presente no momento da apresentação e justificou a contratação do guarda-redes nórdico após a saída de Manuel Gaspar.

“Era impossível não ficarmos sensibilizados com o apelo do Manuel Gaspar para sair, pois é um atleta que esteve aqui toda a sua vida. Sempre se comportou muito bem e tinha em mãos uma oportunidade bastante boa em termos desportivos e não só. Tivemos de colmatar a saída dele e felizmente conseguimos chegar a acordo com o André, que é um dos maiores talentos da Noruega actualmente”, frisou, antes de tecer rasgados elogios à nova contratação Leonina.  

“Estamos bastante entusiasmados porque as primeiras impressões foram excelentes e ele pode ajudar-nos não só esta época, mas também no futuro. No fundo, enquadra-se também no nosso projecto porque é um jovem talento de 22 anos que vai ter todas as condições e o carinho da estrutura e dos adeptos para crescer e fazer uma carreira excepcional de muitos anos e com muitos títulos no Sporting CP”.