Ricardo Costa: "O cansaço não podia ser desculpa, parabéns aos atletas"
25 Fev, 2023
Treinador do Sporting CP após o triunfo sobre a AA Águas Santas (34-29)
Ricardo Costa mostrou-se satisfeito com mais um triunfo do Sporting CP no Campeonato Nacional, elogiando o opositor desta ronda: a AA Águas Santas que se bateu muito bem (34-29).
“Não temos receio de nenhum adversário, mas sabíamos que seria um jogo muito difícil. A AA Águas Santas tem um nível de jogo altíssimo, ideias muito claras e sabíamos que só estando na máxima força podíamos vencer. Tínhamos de estar bem em todas as fases do jogo. Parabéns à AA Águas Santas pelo grande jogo que fez, que para mim não foi uma surpresa, são uma das melhores equipas a jogar andebol em Portugal”, começou por dizer o treinador verde e branco.
Este mês o Sporting CP leva oito jogos disputados, o que para Ricardo Costa “é uma carga brutal de jogo e um risco altíssimo para a saúde dos jogadores”, mas uma vez que não é “ninguém para tomar decisões” está focado apenas no que controla. “A mim cabe-me apenas treinar a equipa e prepará-la para competir”, referiu, atirando: “Hoje o cansaço não podia ser desculpa, a AA Águas Santas até tem mais jogos do que nós, mas os meus atletas estiveram muito bem e merecem os parabéns pela atitude que tiveram”.
Francisco Costa também falou após o jogo, indo ao encontro das palavras do técnico: “AA Santas é uma das melhores equipas do campeonato a atacar, tem bons jogadores, está a fazer um trabalho enorme na Europa e é uma excelente equipa. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas ao longo do encontro conseguimos corrigir os erros e conseguimos alargar o resultado, ficando mais tranquilos”.