Ricardo Costa: "Fizemos um bom jogo"
18 Mar, 2023
Técnico considerou que vitória "nunca esteve em causa" apesar da reacção do FC Gaia
No rescaldo da vitória em casa do FC Gaia (30-32), em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Costa considerou que, apesar da recuperação do adversário já na recta final, que lhe permitiu ficar a apenas um golo de distância dos Leões, o triunfo verde e branco “nunca esteve em questão”.
“Gostávamos de ter saído com outras sensações porque fizemos um bom jogo e estivemos a ganhar por sete golos de diferença. Os últimos dez minutos não foram felizes da nossa parte, com vários erros acumulados que permitiram ao FC Gaia ir recuperando. Ainda assim, a nossa vitória nunca esteve em causa”, começou por dizer o técnico em declarações ao Jornal Sporting.
“Ganhámos, que era o mais importante, e conseguimos gerir e distribuir minutos. Fica um pouco a sensação de que podíamos ter vencido com algum conforto, mas acabámos por não o fazer”.
O técnico elogiou depois a atitude dos jogadores em campo, defendendo que os nove jogos que restam até ao fecho do Campeonato Nacional são como finais para a equipa.
“Entrámos sérios no jogo, até porque, devido às dificuldades que tivemos contra este adversário na Taça de Portugal, sabíamos que ia ser um jogo difícil. Cada duelo agora é uma final, faltam nove e a cada jogo que passa e conquistamos os três pontos aproximamo-nos das decisões. É aí que queremos estar porque queremos ser Campeões, é essa a nossa ambição”, referiu.
A fechar, Ricardo Costa direccionou o foco para o jogo de terça-feira em casa dos espanhóis do CD Bidasoa, que marca o arranque da disputa dos oitavos-de-final da EHF European League.
“Temos apenas dois dias antes da viagem, na segunda-feira, sendo que já fomos introduzindo algumas coisas aos atletas, que já conhecem um pouco daquilo que vão defrontar. Agora é descansar, recarregar baterias e amanhã fazer alguma recuperação. Vamos preparar uma prova em que temos ambições, embora não seja nossa responsabilidade ganhar. Ainda assim, queremos continuar a fazer boa figura nas competições europeias”.