Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Temos o sonho da final four"

Por Sporting CP
10 Abr, 2023

Leões recebem Montpellier Handball esta terça-feira

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta terça-feira, o Montpellier Handball para a primeira mão dos quartos-de-final da EHF European League.

Na antevisão, Ricardo Costa admitiu que a equipa não teve "muito tempo para descanso" depois do triunfo no dérbi, "mas é sempre melhor voltar à competição depois" do triunfo sobre o SL Benfica para a Taça de Portugal.

Em relação aos gauleses, o treinador Leonino garantiu um Sporting CP "optimista, mas consciente" de que vai defrontar "uma grande equipa e um osso duro de roer". "Já que chegámos até aqui, temos a ambição de continuar e de lutar por uma presença na final four", acrescentou em declarações aos microfones da Sporting TV, continuando.

"É um adversário que, há bem pouco tempo, ganhou uma EHF Champions League e que costuma estar nessa competição. Está em primeiro lugar da liga e ganhou ao PSG por 13 golos de diferença. Acima de tudo, olho para a nossa equipa e para o que somos capazes de fazer melhor do que os adversários", frisou.

Ricardo Costa não escondeu que seguir em frente na EHF European League está na mente do conjunto que lidera: "Temos o sonho de chegar a uma final four. Este 15.º jogo n EHF European League dita muito da nossa ambição nesta competição. Sabemos que é tremendamente difícil, mas vamos lutar até ao final da eliminatória. Queremos deixar a eliminatória viva para irmos a França lutar pela nossa sorte".

Por fim, o técnico falou sobre o grande apoio que se espera no Pavilhão João Rocha.

"Queremos desfrutar do ambiente com os adeptos, que são essenciais. É para isso que cá estamos, para que as pessoas se divirtam. Os atletas têm feito por merecer o apoio e é por eles que lutamos", concluiu.

O Sporting CP vs. Montpellier Handball está marcado para as 19h45 desta terça-feira.