Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Desaire frente ao C´Chartres Handball

Por Sporting CP
12 Ago, 2023

36-31 foram os números finais do jogo entre Sporting CP e a equipa francesa

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal perdeu este sábado, frente ao C´Chartres Handball por 36-31, em jogo de preparação realizado em França e inserido no torneio de pré-época de Vila Saint-Malo.  

Em análise à partida para o Jornal Sporting, o treinador da equipa Leonina, Ricardo Costa referiu: “Entrámos mal, com um parcial de 5-0 e nessa fase a equipa do Chartres foi superior a nós, com algumas perdas de bola e exclusões nos primeiros 10 minutos. Fomos sempre atrás no marcador nos primeiros 10, 15 minutos. A partir daí, conseguimos ter boa intensidade defensiva, conseguimos recuperar, tivemos bons momentos de andebol e fomos para o intervalo a perder por dois golos [17-15], depois de conseguimos recuperar de não termos entrado tão bem na primeira parte. Na segunda parte entrámos bem, conseguimos igualar o marcador e diria que o jogo foi equilibrado até ao fim, com vantagens nossas de dois golos e vantagens deles, mas nunca superiores a um, dois golos. Na parte final, tentámos e arriscámos um pouco mais, acabou o Chartres por materializar a vantagem de um, dois golos e o resultado ficou em 36-31”, disse o treinador da equipa de andebol do Sporting CP.

Este domingo, a partir das 18h30 de Portugal Continental, a equipa do Sporting defronta o Pau AIX no segundo jogo dos Leões neste torneio em França e o objectivo continua a ser o de permitir o melhor ritmo aos jogadores verde e brancos. “Esperamos no domingo um jogo das mesmas características deste primeiro, mas com maior agressividade e melhor nível de jogo do que tivemos hoje [sábado]. As sensações são boas, vamos preparando os atletas. Toda a gente jogou e é dar minutos a todos, consolidando os processos”, assinalou Ricardo Costa.