Benjamin Jakobsen: "Temos de estar preparados e jogar o nosso jogo"
15 Set, 2023
Equipa de andebol desloca-se a Setúbal no sábado (16h00)
À procura de dar continuidade ao arranque cem por cento vitorioso, a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal visita, este sábado, o Vitória FC para disputar a terceira jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Depois do triunfo inaugural, em casa, no dérbi frente ao SL Benfica (32-26), a deslocação a Setúbal será a segunda consecutiva para os Leões de Ricardo Costa, que vêm de uma vitória no recinto do ABC (27-32) no passado fim-de-semana.
Para lançar o encontro, Benjamin Jakobsen, pivô verde e branco e uma das caras novas para esta nova época, falou aos meios de comunicação do Sporting CP, começando por abordar o exigente jogo em Braga.
"Jogámos contra uma boa equipa, que começou bem e nós nem tanto. Tivemos de lutar muito na primeira parte, mas depois melhorámos e felizmente ganhámos o jogo", resumiu, acrescentado: "Temos de jogar bem para ganhar este tipo de jogos".
Já perspectivando o embate com o Vitória FC, o internacional dinamarquês de 32 anos considerou os sadinos "uma boa equipa, capaz de encontrar os pivôs e com bons pontas", mas "vencer" é a palavra de ordem no grupo verde e branco. "Temos de estar preparados e jogar o nosso jogo para ficar com mais uma vitória", realçou.
Por fim, Benjamin Jakobsen abordou também os seus primeiros tempos em Portugal e no Sporting CP, destacando que só tem "coisas boas" a dizer, apesar dos desafios naturais numa nova aventura.
"É tudo novo e é preciso algum tempo para entrar nas rotinas de jogo da equipa. Há também a questão da língua, mas estou a tentar aprender português o mais rápido possível também", contou, antes de elogiar a forma como tem sido recebido: "Só posso dizer coisas boas sobre o Sporting CP e sobre Portugal e Lisboa. É tudo óptimo, as pessoas do Clube são muito boas e a equipa é extremamente amigável e acolhedora. Estou muito contente".