Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ricardo Costa: "Não tirámos o pé do acelerador"

Por Sporting CP
14 Out, 2023

Técnico felicitou jogadores Leoninos por mais uma excelente exibição

No final da partida, o treinador da equipa de andebol do Sporting CP, Ricardo Costa, dava às palavas o sinónimo do sentimento de satisfação por mais um triunfo da equipa que orienta [46-23 frente ao FC Gaia]. “Fomos uma equipa séria do primeiro ao último minuto e perante uma equipa jovem do FC Gaia. Fomos capazes de imprimir uma velocidade muito forte desde o início, os atletas foram sérios e os números expressam isso. Provavelmente, não é a diferença entre as duas equipas, mas a verdade é que não tirámos o pé do acelerador, os atletas conseguiram sempre encontrar boas situações, mesmo depois de sofrermos golo, no contra-ataque e no contra golo, sermos uma equipa perigosa. Dar os parabéns aos meus atletas, dar os parabéns ao FC Gaia, uma equipa bem treinada, com boa dinâmica, mas que tem armas diferentes das nossas e isso prevaleceu no jogo”, referiu aos meios de comunicação do Clube Leonino.

Ricardo Costa salientou o quanto foi importante construir boas bases a partir de uma boa defesa, como voltou a acontecer no jogo deste sábado, frente ao FC Gaia. “Temos de ser fortes em tudo. Temos de ser fortes na defesa, no contra-golo, no ataque organizado, seremos uma equipa quase imbatível se estivermos fortes em todas as fases do jogo e hoje foi o que aconteceu. Tivemos uma boa prestação defensiva, os nossos guarda-redes ajudaram, fomos rápidos a sair em transição, aproveitámos o facto de o FC Gaia ter feito uma ou duas trocas, principalmente na primeira parte e nós na primeira parte optámos por não fazer trocas defesa/ataque nem ataque/defesa. Isso fez com que nós saíssemos muito rápidos, e o jogo foi rápido. O FC Gaia tentou jogar o jogo pelo jogo e, depois, uma equipa tão jovem como o FC Gaia paga caro essa factura, mas dar-lhes os parabéns por essa audácia”, indicou.

Intensidade sempre alta foi um dos princípios que guiou a equipa Leonina a mais uma vitória: “Disse aos atletas que gostava de fazer a gestão pela intensidade. A equipa foi inexcedível nesse aspecto. Os que estiveram, estiverem sempre [intensos]. Não gosto de falar de rotação, porque os que estão em campo são os mais indicados para estarem. Eles aproveitaram a oportunidade. Dar-lhes os parabéns por isso”, explanou.    

O jogador Pedro Portela realçou mais uma excelente exibição da equipa de andebol do Sporting, em declarações aos meios de comunicação do Clube Leonino. “Foi um grande jogo da nossa parte, acho que a chave foi a nossa entrega, mais uma vez, neste jogo. Entrámos fortes, com vontade de jogar andebol, de jogar rápido e de fazer bem as coisas, jogar em equipa e acabou por ser um resultado vantajoso para nós. Estamos contentes por fazer este jogo antes de um jogo europeu. Peço aos adeptos para aparecerem na terça-feira, vamos precisar deles para começar bem a Liga Europeia”, disse o ponta direita da equipa Leonina, após o triunfo do Sporting CP frente ao FC Gaia, por 46-23, na 8ª jornada do Campeonato Nacional Andebol 1.

O canhoto Leonino realçou, também, a capacidade de todo o grupo em responder no máximo nível às exigências. “Estamos todos preparados para jogar, é uma escolha do treinador se faz a gestão, mas todos estão focados em jogar rápido, com entrega e hoje, mais uma vez, viu-se essa mentalidade que estamos a criar, que queremos na nossa equipa. É mais um passo. Na terça-feira, temos de dar outro para entrar bem na Liga Europa”, observou.

Manter a invencibilidade é o propósito da equipa verde e branca. “O nosso objectivo é claro. Queremos ser campeões e não podemos perder pontos nestes jogos. Queremos chegar ao Dragão [frente ao FC Porto] com vitórias, fazer um bom jogo e ganhar e por isso temos de dar o nosso máximo, continuar assim e, com vitórias para puxar mais os adeptos para o Pavilhão, porque é isso que queremos: ter sempre casa cheia em todos os jogos”, finalizou.