Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais/José Lorvão

EHF European League começa em grande

Por Sporting CP
17 Out, 2023

Andebol bateu o SPR Chrobry Głogów por 37-20

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta terça-feira, os polacos do SPR Chrobry Głogów por 37-20 na primeira jornada da fase de grupos da EHF European League.

Na estreia europeia em 2023/2024, os Leões entraram a todo o gás perante um Pavilhão João Rocha bem composto e com uma atmosfera muito positiva. Logo no primeiro minuto, Kiko Costa inaugurou o marcador, com Natán Suárez a fazer o 2-0 de seguida.

Na baliza, Andrè Kristensen começou a brilhar, tendo realizado uma primeira parte notável: 12 defesas em 19 remates adversários. Esse rendimento permitiu também, ao ataque, aproveitar para cavar um fosso entre as duas formações, o que aconteceu.

Com o guardião norueguês em grande entre os postes, o Sporting CP aproveitou para passar de 5-3 para... 12-3, com o SPR Chrobry Głogów a estar mais de dez minutos sem facturar uma única vez. O colectivo estava em grande destaque, com a ficha de jogo a apresentar muitos marcadores de golos.

Depois de um bom período de Jan Gurri, com três golos consecutivos, e dos golos de Espen Våg, João Gomes e Edmilson Araújo, com mais uma boa defesa de Andrè Kristensen pelo meio, o intervalo chegou com 20-7, um resultado que espelha bem o rendimento Leonino nos 30 minutos iniciais.

O SPR Chrobry Głogów voltou melhor para o segundo tempo, mas continuou a dominar o Sporting CP, agora com Leo Maciel na baliza e Pedro Portela e Étienne Mocquais nas pontas.

Edy Silva, Martim Costa, Pedro Portela, Étienne Mocquais e Jan Gurri foram marcando golo após golo para o emblema de Alvalade, que não só segurou a vantagem de 13 golos do intervalo como até a conseguiu aumentar.

Leo Maciel também realizou uma boa exibição, defendendo vários remates do conjunto da Polónia, e, com cerca de 15 minutos pela frente, Ricardo Costa já tinha utilizado todos os atletas convocados - foi o jovem pivô Eduardo Almeida, de 20 anos, o último a entrar, tendo facturado para o 32-18.

Apesar de ter o jogo bem resolvido desde bem cedo, o Sporting CP não tirou o pé do acelerador e continuou a pressionar até chegar aos 37-20 finais.

Com sete golos, Jan Gurri foi o principal artilheiro do desafio.

Os Leões vão, agora, visitar o Vitória SC para o Campeonato Nacional, deslocando-se depois até à Roménia para defrontar o CSM Constanța para mais um jogo da EHF European League.

Sporting CP: Edy Silva (2), Pedro Portela (5), Edmilson Araújo (1), Kiko Costa (6), Natán Suárez (4), Jan Gurri (7), Salvador Salvador [C], Espen Våg (2), Orri Þorkelsson, Mamadou Gassama, Andrè Kristensen [GR], João Gomes (2), Étienne Mocquais (3), Leo Maciel [GR], Eduardo Almeida (1) e Martim Costa (4).