Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões só sabem ganhar

Por Sporting CP
21 Out, 2023

Triunfo da equipa de Ricardo Costa em casa do Vitória Sport Clube por 20-38

A equipa de andebol do Sporting CP venceu o Vitória Sport Clube, no pavilhão do conjunto vimaranense, por 20-38, na jornada 9 do Campeonato Andebol 1. Uma vitória que ficou praticamente definida fruto de uma primeira parte de muito bom nível da equipa Leonina, com Martim Costa particularmente endiabrado, com nove golos nos primeiros 30 minutos, enquanto na baliza, Leo Maciel travou vários remates da formação de Guimarães, nomeadamente aos seis metros e até a deter um livre de sete metros.

Entre vários destaques de um colectivo bem afinado, de salientar, ainda, a estreia do reforço Christian Moga, com o pivô a apresentar-se a bom nível, a marcar logo dois golos na etapa inicial do jogo e nos dois primeiros remates que fez à baliza da equipa vimaranense – um deles na sequência de um contra-ataque em que o reforço mostrou excelente mobilidade a integrar-se nas transições rápidas.   

Mas, como tem sido habitual, o Sporting CP foi uma equipa muito coesa e de rendimento constante, nivelado bem por cima. Depois de uma fase inicial de equilíbrio, que ficou espelhada num empate a cinco golos sensivelmente aos dez minutos, a equipa Leonina disparou para um parcial de 0-9 ou seja, ficou com uma vantagem de 5-14 no marcador. Golos em série dos Leões, com a meia distância de Martim Costa a denotar enorme acerto. Este parcial de 0-9 praticamente sentenciou as contas do jogo, com Ricardo Costa a voltar a rodar todo o plantel, nomeadamente no segundo tempo.

O Vitória Sport Clube, equipa que esta temporada ascendeu a principal escalão do andebol nacional, mostrava ser uma equipa aguerrida, com bom potencial, mas sem argumentos para a maior força da formação Leonina, a explorar bem tanto a meia distância, como a segunda linha e as soluções de pontas, assim como de pivô. Ao intervalo o Sporting CP estava na frente por 10-21.

No segundo tempo, houve apenas a confirmação da superioridade do Sporting CP, com mais 17 golos na etapa complementar, num jogo em que Ricardo Costa deu minutos ao promissor lateral direito Rafael Vasconcelos, que até teve tempo para marcar dois golos, em mais uma exibição bem conseguida da formação verde e branca que segue só com vitórias nas nove jornadas realizadas do Campeonato Andebol 1.     

Sporting CP: Leo Maciel [GR], Edy Silva (4), Martim Costa (11), Francisco Costa (3), Salvador Salvador [1] [C], Jan Gurri [1], Christian Moga [2], Rafael Vasconcelos [2], Pedro Portela, Natán Suárez [1], Étienne Mocquais [3], João Gomes [5], Espen Våg [1], Orri Þorkelsson [2], Gassama [2], Andre Kristensen [GR].