Alejandro Domínguez: "Montámos um modelo que funcionou bem"
21 Out, 2023
Reacção do técnico verde e branco após o triunfo frente ao SL Benfica
No rescaldo do triunfo sobre o SL Benfica (3-2), em encontro da quarta jornada da fase regular do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o treinador Leonino Alejandro Domínguez considerou que a chave do desafio foi a grande solidez defensiva que os Leões apresentaram sempre dentro da quadra, conseguindo dessa forma resistir às investidas ofensivas do opositor.
“Quando enfrentas uma equipa que tem tanto potencial ofensivo e consegues, com o teu trabalho defensivo, que o adversário tenha muito menos opções do que é habitual, alcanças o objectivo. Era impossível o SL Benfica não chegar ao ataque, mas o facto de a percentagem de chegada ter sido o mínimo possível, e de depois o guarda-redes ter defendido com eficácia, foi a chave do jogo”, começou por dizer o técnico na conferência de imprensa de análise à partida,
“O Ângelo Girão fez um grande jogo, defendeu com eficácia, mas fê-lo apoiado por uma defesa que em muitos momentos não permitiu ao SL Benfica jogar as suas melhores opções”, sublinhou.
Alejandro Domínguez explicou depois em detalhe a estratégia adoptada neste encontro.
“O SL Benfica joga muito bem em ataque vertical e no 1x1 com jogador interior. Nós íamos preparados para defender essa opção e montar uma defesa muito alta, sendo que jogámos com um triângulo ofensivo muito aberto e isso serviu-nos para ter posses de bola mais perigosas do que na Elite Cup e ser mais eficazes no ataque. Montámos um modelo que funcionou bem. Eles jogaram as suas opções e creio que fizeram isso bem, mas esbarraram numa defesa muito boa”.
O timoneiro verde e branco destacou ainda o excelente arranque de época da equipa, que leva quatro vitórias no mesmo número de jogos no campeonato e é líder da tabela classificativa.
“Estamos a fazer bem as coisas. Para efeitos classificativos, mais vale estar em cima, e neste momento estar no topo é muito importante para nós. Mas o significativo é que a equipa tem cada vez melhores prestações, joga melhor e é mais fiável. Sofremos muito poucos golos e somos uma equipa cada vez mais sólida. Quando és irregular, o trabalho é mais difícil”, reconheceu.
Alejenadro Domínguez realçou também a importância dos adeptos, que apoiaram a equipa durante toda a partida. “Jogar com um pavilhão assim é um prazer, é o que qualquer treinador e jogador quer, é uma maravilha. Quando chamas o público, queres estar bem em campo para dar um presente às pessoas para que elas vão para casa felizes. Fico contente por isso também”.
A fechar, o técnico olhou já para o próximo desafio, frente ao FC Porto. “Ir ao Porto com este balanço de vitórias dá-nos moral, mas sabemos que é uma pista muito difícil. No ano passado conseguimos uma vitória lá no campeonato, mas é um rival enorme que vai lutar por todos os títulos e que teremos de preparar bem. Mas isso será amanhã, hoje vamos desfrutar da vitória”.