Ricardo Costa: "São três pontos muito merecidos"
02 Nov, 2024
Técnico destaca justiça dos três pontos conquistados pelo Sporting CP na Dragão Arena
No final da partida da 11.ª jornada do Campeonato Andebol1, no qual o Sporting CP triunfou em casa do FC Porto por 30-31, o técnico Leonino, Ricardo Costa, fez a análise à partida aos meios de comunicação do Clube, destacando o mérito da vitória dos campeões nacionais.
“Em primeiro lugar, dar os parabéns às três equipas. Foi um grande jogo de andebol, uma grande promoção à modalidade. A haver um vencedor teríamos de ser nós, pelo simples facto de entrarmos melhor na primeira parte, entrarmos melhor na segunda, tanto numa parte como na outra tivemos vantagem de quatro golos. É óbvio que do outro lado está uma equipa capaz de reagir e reagiu sempre de uma forma forte, mas nós nunca abanámos. Mesmo perdendo duas ou três vezes a vantagem. Saíamos mais fortes com um parcial de 3-0 na segunda parte. Podíamos ter gerido a parte final e jogámos a última bola, mas sabemos que na Dragão Arena é sempre assim, será sempre assim entre estas duas equipas, uma luta de titãs. No fim tem vencido o Sporting CP. Dar os parabéns aos meus atletas, são três pontos muito merecidos”.
Para Ricardo Costa, o triunfo do Sporting CP em casa do FC Porto “não é decisivo”, mas é importante. “Temos o exemplo da época passada. É certo que para nós é importante ganhar sempre, em todo o lado, estamos talhados para vencer e é isso que queremos continuar a fazer. Uma coisa é vencer, outra é achar que temos o campeonato no bolso. Serei o primeiro a contrariar isso, porque sei que a partir de agora e com esta vitória no Dragão, toda a gente mos vai colocar a faixa ao peito, nós rejeitamos de todo esse entregar das faixas. Há muito Campeonato, a época é muito longa, foi muito importante vencer aqui [Dragão Arena], mas não significa nada, é apenas mais um jogo, Temos de continuar a nossa luta, agora com estes 15 dias de paragem para as selecções, desejar a máxima sorte aos nossos atletas”.
Ricardo Costa agradeceu, ainda, o excelente apoio dos Sportinguistas na bancada do recinto do FC Porto. “Ajudaram-nos imenso, dar os parabéns aos que vieram aqui e aos que ficaram em casa a torcer por nós. Esta vitória é deles, é para eles, somos uma família e há que continuar a lutar pelo Sporting CP e a conquistar títulos para o Sporting CP”.
O capitão Salvador Salvador fez também a análise ao clássico do Sporting CP em casa do FC Porto, relativo à 11.ª jornada do Campeonato Andebol1, em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Foi o típico clássico, um excelente jogo de andebol. É muito complicado vir jogar aqui [Dragão Arena], acho que entrámos fortes, entrámos bem, depois cometemos alguns erros, não só no ataque, como na defesa, na nossa recuperação defensiva, sofremos um parcial de 5-0, também com mérito do FC Porto. Na segunda parte entrámos com uma ‘cara’ completamente diferente, estivemos quase sempre a ganhar, metemos o resultado numa vantagem de três nos últimos cinco minutos, com o FC Porto sempre atrás no resultado e felizmente apareceu outra vez o Martim [Costa]; aparece sempre nestes momentos, marcou mais um excelente golo. Conseguimos levar a vitória para nossa casa e temos a 11.ª vitória em onze jogos”, alertando que “o caminho é muito longo e vamos manter os pés no chão”.