Martim Costa eleito o melhor jogador jovem da Europa
12 Nov, 2024
"É um prémio muito especial e significa muito porque reconhece o meu trabalho"
Martim Costa foi eleito o melhor jogador jovem da Europa pela Federação Europeia de Andebol (EHF).
Aos 22 anos, o lateral é uma das figuras do Sporting Clube de Portugal e da Selecção Nacional e, naturalmente, ficou muito satisfeito com este reconhecimento. “É, sem dúvida, um prémio muito especial para mim. É sinal de que as coisas têm corrido muito bem e que o trabalho tem sido bem feito. Significa muito para mim porque reconhece o meu trabalho e o meu objectivo passa por continuar a trabalhar para que daqui a uns anos o prémio seja de melhor jogador e não melhor jovem”, começou por dizer ao Jornal Sporting.
Neste momento ao serviço de Portugal, o jovem jogador soma 22 jogos e 114 golos esta época pelo Clube, reconhecendo que o Sporting CP o tem ajudado a ser quem hoje é dentro e fora das quatro linhas: “O Sporting CP, os meus companheiros de equipa, a equipa técnica e o staff contribuíram muito para a conquista deste prémio. Todos me têm ajudado a evoluir muito nos últimos quatro anos. Quando cheguei aqui não era metade do que sou agora. Sem dúvida de que o Sporting CP me tornou melhor atleta, melhor companheiro de equipa e melhor pessoa”.
Orgulhoso disso e sempre focado em ser ainda melhor, Martim Costa referiu que continuará a fazer aquilo que fez até aqui: “Podem esperar de mim o mesmo de sempre: dedicação máxima pelo Clube e pela Selecção. Continuarei a treinar no máximo e a ajudar os meus companheiros de equipa a serem melhores para continuarmos a ganhar títulos”.