Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Ricardo Costa: "Feliz por mais uma vitória"

Por Sporting CP
18 Dez, 2024

Rescaldo ao triunfo da equipa de andebol do Sporting CP frente ao ABC por 38-29

Após o triunfo do Sporting CP frente ao ABC de Braga por 38-29 na jornada 18 do Campeonato Nacional de andebol, o técnico Leonino, Ricardo Costa, fez a análise da partida aos meios do Clube.  

“Começámos o jogo muito bem, fizemos uma excelente primeira parte, assente numa defesa coesa, com saídas rápidas, e julgo que baixámos os nossos níveis de concentração na segunda parte, em que sofremos 19 golos, o que é demasiado para nós. Se calhar já a pensarmos mais no Natal do que no jogo que havia para jogar. Mas feliz por mais uma vitória e por acabarmos 2024 que foi um ano especial para nós, mas que já passou e que cá estará para ser recordado, mas temos de continuar o nosso trabalho, que é vencer e temos de entrar em 2025 com essa perspectiva”.

O técnico abordou a segunda metade do ano civil e as exigências competitivas dele decorrentes. “Fizemos cerca de 40 jogos em poucos meses de competição, uma média de oito jogos por mês, sendo que em alguns meses fizemos dez jogos. É excessivo, agora alguns atletas vão ter a oportunidade de descansar um pouco, para outros que vão entrar no Campeonato do Mundo é realmente duro, uma época muito desgastante. Desejo a melhor sorte a todos, temos muitos atletas nas selecções, mais à sorte à nossa [Portugal] para que faça mais uma vez história e cá estaremos para depois começar 2025 com toda a força”.   

O ano que está perto de terminar fica nas melhores recordações dos Sportinguistas e Ricardo Costa sublinha essa sensação, mas também já olha para 2025. “2024 vai ficar guardado, é um ano muito especial, primeiro título de campeão nacional pelo Sporting CP, toda uma trajectória na EHF European League que nos engrandece e ficamos com muito orgulho. Pavilhões completamente cheios, o Pavilhão João Rocha a viver momentos extraordinários que queremos que se repitam, mas temos de guardar esses momentos como especiais, a vitória com o Vézprem, o PSG [EHF Champions League], grandes equipas que defrontámos aqui. Como sou uma pessoa que olha muito para a frente, o que me preocupa é 2025. 2024 já fizemos o que tínhamos a fazer, agora é dedicarmo-nos ao máximo porque metade de 2024 não tem significado se nós não acabarmos bem 2025, por isso essa é a nossa grande tarefa”.    

Pedro Portela, ponta direito da equipa de andebol do Sporting CP, deu também a visão sobre o jogo diante da formação bracarense. “A mesma atitude, o mesmo empenho dos outros jogos. O ABC é uma equipa que, se não estivermos ao nosso nível, pode causar muitos problemas. Controlámos o jogo, estivemos sempre por cima e o resultado está à vista. Vamos contentes para o Natal e para encarar uma segunda fase da época bastante difícil e dura”.