Vitória com emoção até ao fim
18 Dez, 2024
Hóquei vence em Barcelos por 1-2
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, esta quarta-feira, o OC Barcelos por 1-2 na nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
No último jogo de 2024, os Leões entraram em pista com Ângelo Girão, Gonzalo Romero, Alessandro Verona, Rafael Bessa e Toni Pérez e protagonizaram um jogo com incerteza até aos últimos segundos, mas que sorriu ao emblema de Alvalade.
O primeiro tempo foi repartido, com fases de domínio para cada lado e muitos tiros, mas com poucas oportunidades claras de golo. Quando solicitados, tanto Ângelo Girão como Conti Acevedo, guardião do OC Barcelos, iam respondendo com competência.
Mais perto do intervalo, o Sporting CP tomou as rédeas da partida e Rafael Bessa, aos 24 minutos, esteve muito perto de marcar, mas não conseguiu.
Depois do descanso, o conjunto de Edo Bosch apareceu forte e inaugurou o marcador logo no segundo minuto: Gonzalo Romero colocou a bola em zona perigosa e Toni Pérez, bem ao seu jeito, desviou de forma fatal para o 0-1.
O OC Barcelos tentou reagir de imediato e teve boas ocasiões para o empate, mas o Sporting CP conseguiu segurar e, até, criar perigo do lado oposto. Aos 37 minutos, por exemplo, Rafael Bessa deu muito trabalho a Conti Acevedo.
Já nos dez minutos finais, o Sporting CP atingiu as dez faltas e, no livre directo consequente, Miguel Rocha atirou para defesa de Ângelo Girão. Contudo, dois minutos depois, o OC Barcelos fez mesmo o 1-1 por intermédio de Vieirinha.
As duas equipas procuraram passar para a frente e os Leões fizeram-no já no minuto final, quando Gonzalo Romero facturou com uma forte investida que só parou no fundo das redes.
Contudo, ainda havia jogo e o OC Barcelos conquistou uma grande penalidade a poucos segundos do fim, com Ângelo Girão a ver o cartão azul. Ainda assim, e com Zé Diogo Macedo pela frente na baliza verde e branca, Luís Querido falhou e o Sporting CP segurou o triunfo.
Sporting CP: Ângelo Girão [C] [GR], Guilherme Caetano, Rafael Bessa, Alessandro Verona, Roc Pujadas, João Souto, Toni Pérez, Facundo Bridge, Gonzalo Romero e Zé Diogo Macedo [GR].