Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Sporting CP nos oitavos-de-final da Taça de Portugal

Por Sporting CP
06 Fev, 2025

Leões venceram o Académico CD do Funchal por 23-42 nos 16-avos de final, em jogo realizado na Madeira

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal apurou-se esta quinta-feira para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, após vencer o Académico Clube Desportivo do Funchal, na Madeira, por 23-42, em partida dos 16-avos-de final da prova.

Os Leões de Ricardo Costa confirmaram o favoritismo com que partiam para a eliminatória, num jogo em que foram dadas oportunidades a vários jovens talentosos da formação Leonina, sete no total, em mais uma demonstração da aposta que o Sporting CP faz em jovens valores. 

Pedro Velasco (juvenil), Guilherme Silva (júnior), Leonardo Anastácio (juvenil), Francisco Loureiro (júnior), Dario Ursu (juvenil) e Vicente Almeida (iniciado) jogaram pela equipa Leonina esta quinta-feira, além de Rafael Vasconcelos, que já alinhou várias vezes pela equipa principal e tem apenas 17 anos. 

A partida que assinalou o regresso dos campeões nacionais à competição após mais de um mês de interregno para o Campeonato do Mundo, foi totalmente dominada pelo Sporting CP, que ao intervalo já estava confortavelmente na frente do marcador, com o resultado de 11-21 e bastante bons níveis de eficácia, reflectidos em apenas sete remates que não encontraram o fundo das redes da equipa madeirense – um total de 28 remates em 30 minutos e apenas 11 golos sofridos na etapa inicial em 21 remates da equipa da casa à baliza do Sporting CP.  

No segundo tempo, o Sporting CP administrou bem a vantagem conseguida nos primeiros 30 minutos, com Ricardo Costa a gerir toda a equipa, que deu bastante boa conta do recado e confirmou o talento de jovens da formação Leonina, numa intenção que já tinha sido transmitida pelo treinador na véspera do jogo, aos meios do Clube.

O Sporting CP terminou o jogo com os mesmos golos marcados em cada uma das partes (21, para um total de 42) e sofreu apenas mais um golo nos segundos 30 minutos do que na primeira parte (11 contra 12), sinais da consistência e equilíbrio dos campeões nacionais, com momentos vistosos e de muito bom nível de andebol. 

Na próxima eliminatória prevista para 22 de Março, o Sporting CP vai defrontar o SL Benfica. 

Sporting CP: Mohamed Aly [GR], André Kristensen [GR], Mamadou Gassama (3), Francisco Loureiro (1), Natán Suárez (5), Jan Gurri (4), Pedro Martínez (2), William Höghielm (5), Pedro Velasco (1), Orri Þorkelsson (10), Vicente Almeida (2), Guilherme Silva (2), Dario Ursu (1), Christian Moga (1), Leonardo Anastácio (3), Rafael Vasconcelos (2).