Vitória tranquila frente ao Nazaré Dom Fuas AC
23 Fev, 2025
Andebol viajou até à Nazaré, onde derrotou a equipa da casa por 21-33
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu o Nazaré Dom Fuas AC por 21-33, em jogo da 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
Num Pavilhão Municipal da Nazaré muito bem composto, os Leões não entraram da melhor forma no encontro e com o cronómetro a marcar dois minutos já perdiam por 3-1.
Os nazarenos conseguiram mesmo segurar a vantagem no marcador até aos 10', quando o Sporting CP saltou pela primeira vez para o comando da partida (5-6). A partir daí, a superioridade Leonina tornou-se evidente, ainda que a baixo ritmo, e ao quarto de hora a equipa já vencia por 5-10.
A reacção dos Leões abalou o ânimo dos anfitriões, que estiveram, neste período do jogo, mais de doze minutos sem conseguir chegar de forma certeira à defendida por Ali. E só quebraram o enguiço aos 23', quando o Sporting CP já tinha atingido mais do dobro dos tentos (6-13).
Numa primeira parte com poucas incidências de relevo, os Leões controlaram a vantagem de forma confortável e, já a pensar na jornada europeia, aproveitaram para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados.
Ao intervalo, o 8-16 ilustrava bem a diferença entre os dois conjuntos, mas respondia também às necessidades dos Leões, que, como Diogo Branquinho sublinhara na véspera em antevisão, queriam "resolver o jogo cedo".
No regresso após o descanso, o Sporting CP conseguiu aumentar a vantagem e chegou a estar a vencer por treze golos de diferença. Num encontro com pouca história para contar, destaque para o jovem Tiago Dias, de 18 anos, que fez a sua estreia na primeira equipa com um golo.
Feitas as contas, vitória inteiramente justa dos Leões, que se mantêm assim na liderança do campeonato antes da recepção ao FC Porto, agendada para dia 1 de março. Ainda antes, na próxima quarta-feira, o Sporting CP enfrenta o Fredericia HK também no Pavilhão João Rocha, em jogo a contar para a jornada 13 da EHF Champions League.
Sporting CP: André Kristensen [GR], Mohamed Ali [GR], Natán Suárez (2), Jan Gurri (4), Pedro Martínez, Pedro Portela (3), Mamadou Gassama (2), Orri Þorkelsson (4), Diogo Branquinho (3), Edy Silva (1), Christian Moga (2), Kiko Costa (1), João Gomes (3), Tiago Dias (1), Salvador Salvador Ali [C] (3) e Martim Costa (4). Treinador: Ricardo Costa.