União à mesa antes da partida para a Turquia
26 maio, 2016
Equipa feminina de atletismo do Sporting CP jantou em Lisboa, na véspera de 'voar' para a Taça dos Clubes Campeões Europeus
A poucas horas de apanhar o avião rumo a Mersin, na Turquia, a equipa feminina do Sporting CP reuniu-se num restaurante em Lisboa, para confraternizar e reforçar a união do grupo antes da participação da Taça dos Clubes Campeões Europeus.
"É uma prova muito importante, para o calendário do atletismo e para o Sporting Clube de Portugal. Temos tradição no atletismo, campeões olímpicos e da Europa, tanto em termos individuais como colectivos. O título fugiu-nos por pouco há dois anos no Algarve, ficámos em segundo lugar, e no ano passado ficámos em terceiro também na Turquia. Este ano vamos novamente com a ilusão de que conseguiremos um resultado muito positivo. A equipa é jovem, heterogénea, com atletas de grande prestígio e qualidade individual, mas o que interessa é a participação colectiva, angariar pontos, todos os resultados contam", disse à Sporting TV o Comandante Vicente de Moura, vice-presidente do Clube para as modalidades, que fez questão de estar presente para apoiar a formação de Alvalade.
Também Carlos Lopes esteve no jantar, tendo deixado palavras de incentivo às atletas. E deixou dicas para um bom resultado. "A receita é simples: o trabalho, que tiveram este tempo todo. Vão ter que gerir, que fazer as suas próprias regras, elas sabem que é uma competição muito importante", disse o antigo campeão olímpico. "Há uma aposta forte em ser primeiro, reforçámos a equipa em alguns pontos. Se não vencermos não será por falta de empenho ou de coragem", sublinha o actual director do atletismo 'leonino', que está confiante. "Sou muito crente e acredito nesta vitória, em toda a equipa", finalizou.