"Estou honrado por participar no atletismo do Sporting CP"
05 Fev, 2017
Rabah Aboud feliz pelo contributo dado para o Clube se sagrar vice-campeão europeu
O argelino Rabah Aboud estava visivelmente satisfeito pelo segundo lugar individual no Campeonato da Europa de Clubes em corta-mato e por ter contribuído para um grande regresso do Sporting CP à prova, com um segundo posto colectivo: "Foi uma excelente participação, consegui controlar a corrida e procurei a melhor classificação possível. Não consegui a vitória, mas não deixa de ser um resultado fantástico para este grande Clube".
Mesmo vivendo e treinando na Argélia, o atleta revelou estar cada vez mais entrosado com a realidade nacional, prometendo trabalhar para mais registos importantes: "Estou muito honrado por participar no atletismo do Sporting CP. Quero dar as minhas felicitações ao Clube por este resultado histórico, convicto de que posso tentar alcançar o primeiro lugar na próxima época. Nesta prova, não esteve muito distante".
O segundo leão a terminar os mais de 9000 metros de competição na Aldeia das Açoteias, Licínio Pimentel, ressalvou a importância do feito, abrilhantado por se tratar de um regresso do Sporting CP aos grandes palcos internacionais do corta-mato: "Foi uma prestação muito positiva num desafio em que o Sporting CP não participava há 19 anos. Sabíamos que era uma aposta do Clube e encarámos isso como uma meta muito importante. Depois deste tempo todo, voltarmos com um pódio e ser vice-campeão da Europa é conseguir a cereja no topo do bolo. Não é uma vitória de apenas quem correu, mas sim a representação de todo um grupo. O público e a organização ajudaram, já que íamos ouvindo que estávamos dentro do pódio e isso, logicamente, motivava-nos".