Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Comité Olímpico de Portugal

Carlos Nascimento: "Satisfeito por honrar o país e o Sporting CP"

Por Sporting CP
24 Jun, 2019

Reacção do vencedor dos 100 metros nos Jogos Europeus

Após a conquista da medalha de ouro nos 100 metros nos Jogos Europeus que se estão a realizar em Minsk, na Bielorrúsia, com um tempo de 10,35 segundos, o Sportinguista Carlos Nascimento reagiu ao feito e não escondeu o contentamento pelo triunfo.

"Não podia estar mais satisfeito. Foi uma prova muito bem conseguida. Fico muito feliz por ter sido o primeiro ouro da comitiva portuguesa nesta edição dos Jogos Europeus. Ir ao pódio era um objectivo que tinha desde o início. Nunca sabemos se vamos conseguir o ouro, mas acreditava no ouro. Estou muito satisfeito por honrar o país e o Sporting CP desta maneira, assim como todos aqueles que me apoiaram", disse o velocista à Sporting TV.

Para Carlos Nascimento, de 24 anos, o modelo da prova foi algo estranho para os atletas, mas a sorte até ajudou o Leão. "Acaba por ser uma coisa nova para todos nós, que não estamos habituados a este formato. Nessa medida, tentei ao máximo perceber como seria o desenrolar da prova. Tive sorte de calhar na última série e sabia o resultado das séries anteriores. Isso permitiu-me ir para a prova com mais confiança e acreditar mais num bom resultado", explicou.

Por fim, o atleta do Sporting CP frisou que a medalha teve "um sabor muito especial". "Não só por ter sido o primeiro da comitiva portuguesa, mas também por ter sido o primeiro ouro do atletismo e por ter sido meu. Trabalhei bastante e acreditei sempre que era possível chegar aqui e conseguir um bom resultado. As pessoas à minha volta também o fizeram sempre. O meu treinador disse-me mesmo que eu tinha de correr para o ouro, mais nada", garantiu.