Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Patrícia Silva reforça atletismo

Por Sporting CP
02 Nov, 2022

​Atleta do meio-fundo vai vestir de verde e branco em 2022/2023

Patrícia Silva é Leoa. A atleta de 22 anos, especialista no meio-fundo (800 e 1500 metros), é a mais recente contratação do atletismo do Sporting Clube de Portugal para a época 2022/2023.
 
Nas primeiras declarações como reforço do emblema de Alvalade, a jovem, que é filha de Rui Silva, ex-Leão medalhado nos Jogos Olímpicos, mostrou-se “feliz” com esta nova aventura. 
 
"Sou Sportinguista desde pequenina, por isso sinto-me muito bem aqui. O meu pai foi atleta do Clube durante muitos anos, por isso sempre estive neste ambiente e era algo que eu já queria há muito tempo. Fico muito feliz por apostarem em mim e por poder estar aqui", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, apontando as metas que quer atingir em Alvalade. 
 
"O Sporting CP tem um grande historial no atletismo, com muitas vitórias na 'bagagem' e eu quero ajudar a conseguir mais vitórias a nível colectivo. Individualmente, também espero mais vitórias, recordes pessoais e representações, quer do Sporting CP quer de Portugal, no estrangeiro. Esses são os meus objectivos", frisou, ela que em 2019 foi sexta no Campeonato da Europa de sub-23 (1500m) e bronze nos Campeonatos Ibero-americanos já em 2022 (800m).
 

Oriunda do GD Estreito, Patrícia Silva define-se como uma atleta “dedicada” e espera fazer jus ao legado não só do pai, mas da família, que lhe passou o ‘bichinho’ e gosto pelo meio-fundo. 
 
"Toda a minha vida foi vivida dentro do atletismo, os meus pais eram atletas, o meu avô [Carlos Cabral] também, portanto era um difícil eu não vir aqui parar. Sempre foi o que eu fiz, apesar de ter experimentado todas as disciplinas do atletismo. Foi o que eu sempre gostei e o que o meu pai e mãe [Susana Cabral] fizeram. Acho que isso também teve influência. Dizem que 'filho de peixe sabe nadar', não sei se é verdade ou não, mas é realmente o que eu mais gosto de fazer".