Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Liliana Cá foi oitava e Protsenko 11.º nos Mundiais de Budapeste

Por Sporting CP
22 Ago, 2023

Lançadora do disco com o melhor desempenho de Portugal até ao momento

Liliana Cá, portuguesa que a nível de clubes representa o Sporting Clube de Portugal, terminou a final do lançamento do disco dos Mundiais atletismo de Budapeste no oitavo lugar, com o melhor ensaio fixado nos 63 metros e 59 centímetros.

Liliana Cá teve uma excelente prestação na final do concurso e começou por entrar no restrito grupo de atletas que teve direito aos três lançamentos finais que davam ensejo de lutar pelas medalhas. Com um ensaio de 63 metros e 59 centímetros, aspirou às medalhas, mas depois o risco começou por não compensar, porque as duas primeiras tentativas foram nulas. Na última tentativa, lançou o engenho a 62 metros e 49 centímetros, e terminou a prova no oitavo lugar, a melhor classificação obtida por uma atleta portuguesa nos Mundiais de atletismo, que decorrem em Budapeste até ao momento.

No salto em altura, mas nos masculinos, o ucraniano Andriy Protsenko - também do Sporting CP - não conseguiu superar a fasquia a dois metros e 29 centímetros e terminou a final no 11.º lugar.