Andrea Norheim: "Sinto que me estou a adaptar bem"
22 Ago, 2023
Norueguesa está nos primeiros tempos de Leão ao peito
Andrea Norheim, jogadora da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, falou aos meios de comunicação Leoninos sobre a pré-época, os estágios e a adaptação.
Proveniente das dinamarquesas do HB Køge, a norueguesa foi contratada pelo Sporting CP este Verão e começou por explicar em que ponto está a equipa orientada por Mariana Cabral.
"A equipa está bem. Temos as jogadoras internacionais de volta e é bom tê-las nos treinos para nos conhecermos melhor. Temos um bom grupo", disse.
Para Andrea Norheim, o recente estágio em Guimarães foi positivo, principalmente pela vitória no jogo de preparação contra o RC Deportivo de La Coruña por 3-1.
"Foi bom jogarmos contra uma equipa feminina. Tivemos alguns jogos positivos contra equipas masculinas, mas é bom jogar contra mulheres porque estamos em pé de igualdade em termos de velocidade e força. Conseguimos trabalhar o nosso jogo, foi bom", admitiu.
Sobre os primeiros tempos em Portugal, a defesa-central assegurou que "tem sido excelente": "No início foi difícil porque tive de conhecer toda a gente, o país, a cultura, o estilo de jogo e tudo mais, mas agora, um mês depois, sinto que me estou a adaptar bem. Está a correr muito bem".
Destacando Jacynta Gala e a Olivia Smith, colegas de casa, e Hannah Seabert, "que já conhecia antes", como as que mais têm ajudado na adaptação, Andrea Norheim elogiou tamém as colegas portuguesas, que "têm sido muito simpáticas e inclusivas".
Por fim, a futebolista de 24 anos lançou o próximo estágio, que vai decorrer no País Basco, em Espanha, com jogos de preparação diante de Real Sociedad de Fútbol e Athletic Club: "Estou muito entusiasmada com o estágio, vai ser muito bom. Vamos jogar contra equipas de qualidade e vai ser bom perceber como vamos actuar".