Sporting CP e João Vieira são Campeões Nacionais de marcha
07 Jan, 2024
Equipa masculina venceu colectivamente e marchador Leonino foi o primeiro a cortar a meta
O Sporting CP sagrou-se, este domingo, Campeão Nacional de marcha em estrada a nível colectivo, na prova de dez quilómetros, que decorreu em Porto de Mós, com João Vieira a ser o primeiro atleta a cortar a meta, com o tempo de 41 minutos e 19 segundos.
O atleta Leonino somou mais um título a um vastíssimo palmarés (o 65.º na carreira) e, após a prova, manifestou a sua satisfação por mais uma vitória na carreira. “É sempre especial, é um orgulho ser Campeão Nacional. Já estou habituado, mas significa sempre muito, pois continua a ser a recompensa do esforço e do trabalho e é também uma satisfação por o Sporting CP ter sido o campeão por equipas. É o início do ano, estou a adaptar o meu corpo a velocidades mais rápidas, como exige uma prova de dez quilómetros, mas senti-me bastante bem e pude gerir o final da corrida. São agora 65 títulos e vou trabalhar para mais objectivos individuais e claro, colectivos, que é para isto que cá estou: para ajudar o Sporting CP a ganhar mais provas”, disse aos meios de comunicação do Clube.
Destaque também para Tiago Ramos, que foi o terceiro classificado na geral, com o atleta Leonino a sagrar-se ainda campeão nacional de sub-23, com o tempo de 41 minutos e 29 segundos. Guilherme Rodrigues terminou no 5.º lugar da classificação geral e fechou colectivamente a prestação do Sporting CP como campeão nacional por equipas. Guilherme Rodrigues foi ainda o vice-campeão nacional de sub-23 (45 minutos e 36 segundos), numa demonstração de muita qualidade de uma nova geração de marchadores do Sporting CP.
Na prova feminina, Carolina Costa teve também um excelente desempenho e terminou a distância no terceiro lugar com 47 minutos e 47 segundos. Carolina Dias terminou na 9.ª posição e Matilde Sousa foi 14.ª cassificada. Estas duas últimas atletas ainda são sub-20. A nível feminino, colectivamente, o Sporting CP foi vice-campeão nacional.