Basquetebol apresenta-se
31 Ago, 2015
Pupilas de Luís Abreu querem atingir playoff
A equipa feminina de basquetebol que na passada temporada subiu ao principal escalão da modalidade apresentou-se esta segunda-feira à comunicação social, no Museu Mundo Sporting.
As comandadas de Luís Abreu perfilaram equipadas naquele que foi o primeiro dia da nova época e cujos trabalhos de preparação têm início esta terça-feira, no Pavilhão da Escola do Lumiar, novamente a casa da formação ‘leonina’ para esta época.
Ladeado das 13 atletas que compõem o respectivo plantel, o técnico prometeu trabalho e respeito pela camisola ‘verde e branca’, vincando também que a formação de Alvalade lutará a cada jogo pela vitória, com o objectivo inicial de se apurar para os playoff.
“Vamos trabalhar para atingir os playoff. Numa fase inicial iremos tentar perceber quais as valias das nossas adversárias e a partir daí traçar objectivos realistas. Na minha opinião haverão quatro equipas com maiores possibilidades de conquistar o título, até pela capacidade de investimento que possuem”, avançou Luís Abreu que não negou a possibilidade de reforçar o plantel ao longo da época.
“Este é o plantel que irá iniciar a Liga mas, sempre que houver oportunidade de reforçá-lo, numa perspectiva que seja interessante para o Clube, não hesitaremos. Na minha opinião temos jogadoras que nos dão garantias para realizarmos uma boa época”, completou.
O director desportivo da equipa, Pedro Antunes, fez questão de lembrar a época passada em que a formação ‘leonina’ estava construída tendo em conta a segunda divisão (correspondente ao terceiro escalão) e no entanto alcançou a subida ao campeonato principal. “Tínhamos uma equipa pensada para a terceira divisão, jogámos na segunda e subimos à primeira. Isto significa que houve muita entrega por parte das jogadoras e é essa mesma entrega que teremos este ano para tentarmos atingir os nossos objectivos”, vincou.
O Comandante Vicente Moura, Vice-presidente para as modalidades, também marcou presença no Museu Mundo Sporting e tomou a palavra para lembrar que as jogadoras ‘leoninas’ terão uma dupla missão esta temporada. “Não só irão prestigiar o basquetebol nacional como terão a difícil tarefa de continuar a alimentar o meu desejo de inserir a modalidade no seio do Clube, a breve trecho”, referiu.
Grande parte do plantel foi renovado. Para além das internacionais portuguesas Catarina Caldeira e Telma Fernandes, ambas ex-GDESSA, ingressam no Clube de Alvalade Maria Ferreira (ex-União Sportiva), Bárbara Bilro (ex-Benfica), Dora Duarte (ex-Algés), Beatriz Leitão (ex-SIMECQ), a galega Arantxa Mallou (ex-Conquero) e a senegalesa Bineta N’Doye que actuava no Gran Canaria de Espanha. Ana Cunha, Marta Valente, Sara Tavares, Inês Faustino e Catarina Vasconcelos transitam da época anterior.
Para a pré-época estão agendados dois torneios de preparação que antecedem a primeira jornada frente ao CAB Madeira: a Taça Vítor Hugo e o Torneio de Torres Novas.