Basquetebol Leonino joga sábado em Guimarães
28 Fev, 2020
Luís Magalhães e Cândido Sá antevêem dificuldades
A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado a casa do Vitória SC em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Placard.
Em antevisão ao Jornal Sporting, o treinador dos Leões perspectiva um jogo complicado tendo em conta as dificuldades que este adversário tem causado a outras equipas ao longo do campeonato, mas garante que a equipa quer continuar a senda de vitórias.
“Estamos à espera de um jogo muito difícil, o Vitória SC está a fazer um bom campeonato. Tem feito a vida negra aos outros ditos candidatos, por exemplo o SL Benfica e o FC Porto venceram-lhes, mas com muitas dificuldades. Recentemente ganharam à UD Oliveirense, portanto respeitamos muito este adversário, mas vamos tentar manter a veia vitoriosa que temos apresentado até aqui”, disse.
“Estamos habituados a contar sempre com o apoio dos Sportinguistas, mesmo quando jogamos fora. O importante é que temos de estar a um bom nível para vencer o jogo”, concluiu o treinador apelando ao apoio das bancadas num jogo que se realizará fora de casa.
Cândido Sá espera igualmente um jogo complicado, mas assegurou que o trabalho diário trará a vitória.
“Esperamos um jogo difícil especialmente porque o Vitória SC quando veio cá na primeira volta causou-nos alguns problemas, mas treinamos todos os dias para vencer. A equipa está muito focada. O nosso trabalho diário permite-nos estar preparados para ganhar todas as finais, jogo a jogo, e atingir todos os nossos objectivos”, disse.
Quanto à qualidade do adversário, o atleta verde e branco indicou algumas das mais-valias da equipa, mas garante que o Sporting CP irá conseguir anulá-las.
“Eles têm uma equipa muito completa e com um bom jogo interior. Têm bons lançadores, mas nós temos igualmente armas para contrariar o jogo deles”, assegurou o jogador.
Em relação ao facto de o jogo realizar-se em casa do adversário, Candido Sá espera que ainda assim os Sportinguistas consigam estar presentes.
“Os adeptos fazem sempre falta, e os Sporting CP tem os melhores adeptos do mundo. Jogar fora não significa que não os tenhamos lá, até porque já nos habituaram à sua presença”, concluiu o jogador.