Quarto triunfo consecutivo
03 Nov, 2020
Basquetebol vence Imortal BC em jogo em atraso da quarta jornada da Liga Placard
A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta terça-feira, o Imortal BC por 101-72, em jogo em atraso da quarta jornada da Liga Placard.
Inicialmente agendado para a última sexta-feira, o encontro foi adiado devido às limitações impostas pelo Governo e pela Direção-Geral da Saúde entre os dias 30 de Outubro e 3 de Novembro.
Diante do sexto classificado da competição, os Leões entraram a todo o gás na partida, com João Fernandes a encestar dois triplos consecutivos e a marcar a toada do jogo. Contando com Travante Williams (12 pontos) em destaque da zona de três pontos e John Fields (13 pontos) em evidência debaixo do cesto, os comandados de Luís Magalhães terminaram o primeiro quarto a vencer por 20 pontos de diferença (34-14).
No segundo quarto, Luís Magalhães colocou Diogo Ventura, Cláudio Fonseca e Pedro Catarino em campo e a formação verde e branca mostrou-se menos eficaz na hora de atirar ao cesto. Além disso, permitiu também ao adversário mais incursões perigosas no ataque, aumentando, ainda assim, a vantagem para 29 pontos antes do intervalo (61-32).
No regresso para a segunda parte, a equipa visitante foi a primeira a marcar e conseguiu, pela primeira vez na partida, roubar algum protagonismo ao Sporting CP. Contando com o forte contributo do ex-Leão Ty Toney, os homens liderados por Luís Modesto conseguiram reduzir a vantagem para 24 pontos (81-57) à entrada para o quarto final.
No último período do encontro, os Leões voltaram a não estar ao seu melhor nível, permitindo algumas recuperações de bola por parte do adversário. Ainda assim, nos últimos minutos, voltaram a exercer toda a sua superioridade sobre o Imortal BC, selando o triunfo com uma vantagem confortável (101-72).
Nota de destaque para Travante Williams (23), John Fields (19) e João Fernandes (17), os três melhores marcadores do conjunto Leonino na partida.
Sporting CP: Travante Williams (23), Francisco Amiel, John Fields (19), Jorge Embaló, Shakir Smith (1), Diogo Ventura (7), João Fernandes (17), Cláudio Fonseca (12), Diogo Araújo (5), Pedro Catarino (3), Jalen Henry (6) e James Ellisor (8)