"Resultado foi melhor do que a exibição"
13 Dez, 2020
Reacção de Flávio Nascimento ao triunfo no dérbi
Terminada a vitória no dérbi de basquetebol por 67-63, Flávio Nascimento esteve presente na conferência de imprensa e analisou o desafio.
"Tivemos duas fases distintas do jogo. Na primeira parte, pecámos porque não nos conseguimos adaptar à defesa que o SL Benfica montou. Fizemos muitos passes errados, tivemos dificuldades na penetração e em encontrar os nossos lançadores. O SL Benfica conseguiu ganhar pontos de diferença. A partir daí, na segunda parte, mantivemos a nossa defesa de marca, que é agressiva, e tentámos tirar os pontos fortes ao SL Benfica, que são os lançamentos exteriores. Conseguimos reduzir a desvantagem e, felizmente, o resultado foi melhor do que a exibição", disse o treinador-adjunto dos Leões aos jornalistas no Pavilhão João Rocha.
Questionado sobre o que foi dito aos atletas ao intervalo para haver uma mudança de rendimento tão grande de uma parte para a outra, Flávio Nascimento revelou que a equipa técnica apenas exigiu o jogo a que o Sporting CP já habituou os adeptos.
"Pedimos aos jogadores para jogarem o nosso jogo, terem paciência e jogarem de forma colectiva. Estavam a jogar individualmente, que não é a nossa equipa. Com isso, e também fazendo com que o SL Benfica cometesse mais alguns erros, entrámos no nosso jogo, que é o jogo colectivo e conseguimos ganhar", referiu, continuando a comentar o dérbi.
"As equipas estudam-se mutuamente. (...) Fomos surpreendidos pela defesa do SL Benfica. Tivemos alguma dificuldade em atacar, penetrar e encontrar os nossos lançadores. Quando conseguimos superar isso, a nossa segunda parte foi mais fluída e mais parecida com o que o Sporting CP costuma fazer", adicionou.
Por fim, Flávio Nascimento explicou a titularidade de Francisco Amiel. "A escolha do Amiel tem a ver com o rendimento que ele tem apresentado, não tirando mérito aos outros atletas", concluiu.