Flávio Nascimento: "Começámos mal, mas terminámos bem"
05 Dez, 2021
Adjunto de Luís Magalhães comentou vitória em casa da UD Oliveirense
Terminado o encontro em casa da UD Oliveirense que ditou a vitória da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal por 67-78, este domingo, Flávio Nascimento analisou a partida em declarações ao Jornal Sporting.
"Não entrámos bem no primeiro quarto fruto da paragem que tivemos, da falta de ritmo. No segundo quarto, melhorámos a defesa e começámos a jogar em termos colectivos. Aí, conseguimos passar para a frente. A partir daí, o Sporting CP teve uma prestação melhor nos lançamentos exteriores e nos lances livres", começou por dizer o treinador-adjunto dos Leões.
"Era preciso jogar de forma colectiva. Depois de tanto tempo sem jogar, há uma tendência de jogar de forma mais individual. Os treinadores entenderam isso e partir do momento em que o fizemos, o jogo foi o habitual do Sporting CP", acrescentou.
Por fim, Flávio Nascimento destacou o triunfo em casa de um forte oponente e a evolução dos Campeões Nacionais ao longo do desafio: "Vir jogar aqui, contra uma das equipas candidatas ao título, é muito complicado. (...) Começámos mal, mas o que interessa é que terminámos bem".