António Paulo: "É um jogo difícil"
14 Dez, 2021
Basquetebol enfrenta CSM Oradea na FIBA Europe Cup
A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção, esta quarta-feira (19h00), na recepção aos romenos do CSM Oradea na segunda jornada do grupo K da FIBA Europe Cup. Frente-a-frente no Pavilhão João Rocha estarão os dois emblemas do grupo que arrancaram esta segunda ronda a vencer.
"Numa competição como esta, ganhar fora é muito bom desde que isso seja aliado a vitórias também em casa", adiantou António Paulo, treinador-adjunto dos Leões, em declarações à Sporting TV, lançando o próximo encontro.
"É um jogo difícil contra uma das melhores equipas romenas", referiu, continuando a sua análise ao adversário: "Têm três jogadores norte-americanos, dois lituanos, dois sérvios, portanto estão recheados de bons valores e são uma equipa variada tacticamente e com muito bons lançadores. Vai ser um jogo que nos vai colocar vários desafios habituais nesta FIBA Europe Cup".
Ora, para levar de vencida o CSM Oradea, o técnico quer um Sporting CP capaz defensivamente, mas também que imponha o seu jogo no ataque. "No último jogo, na Polónia, interpretámos muito bem o plano de jogo que tínhamos definido e esta é a primeira coisa que temos de fazer. Nesse sentido, se conseguirmos parar o jogo exterior da equipa romena e a sua transição ofensiva e no ataque impusermos os nossos pontos fortes, de certeza que iremos competir e ter todas as possibilidades de lutar pelo resultado", sublinhou António Paulo, antes de se debruçar sobre as aspirações europeias dos Leões.
"As três equipas que vamos defrontar são boas, já demonstraram isso nos seus respectivos campeonatos. Cada jogo trará problemas diferentes e teremos de nos preparar da melhor forma possível. Certo é que, conseguindo a vitória na quarta-feira, estamos um passo mais à frente para pensar no futuro de outra forma", considerou, acrescentando: "Vamos lutar por isso".
Além do CSM Oradea, o basquetebol verde e branco partilha o grupo K da segunda ronda europeia com os polacos do Trefl Sopot e o rival SL Benfica.