Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Sporting CP derrotado pelo CSM Oradea

Por Sporting CP
15 Dez, 2021

Jogo intenso acabou com vitória romena (77-83)

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta quarta-feira, diante do CSM Oradea por 77-83 em jogo da segunda jornada do grupo K da FIBA Europe Cup.

Jogo muito intenso e disputadíssimo do início ao fim, como seria de esperar, no Pavilhão João Rocha, com a formação romena a colocar-se na frente do marcador logo no arranque da partida, valendo ao Sporting CP um triplo de Travante Williams a travar o ímpeto inicial visitante e a dar a volta (5-4). No entanto, com alguns lançamentos falhados, ainda que Diogo Ventura (15 pontos no jogo) também tenha conseguido dois triplos e Tanner Omlid um, a turma de Alvalade viu a equipa visitante fechar o período na frente: 20-24.

No segundo período, foi novamente Travante Williams (23 pontos no jogo) a recolocar o Sporting CP na frente do marcador, mas depressa o CSM Oradea voltou a virar o resultado - beneficiando de vários erros defensivos dos Leões - e conseguiu chegar a uma vantagem bastante confortável: dez pontos a três minutos do final do quarto que, apesar de a equipa Leonina ainda ter reduzido (39-45), foi a diferença com que ambas as formações chegaram ao intervalo (39-49).

No terceiro período o Sporting CP surgiu melhor e mais concretizador conseguindo somar uma série de pontos consecutivos até chegar aos 54-51. Ainda assim, até ao final do período o CSM Oradea ainda voltou a comandar o marcador (56-60), mas os orientados de Luís Magalhães conseguiram recuperar e fechar, pela primeira vez, na frente (62-60), tendo para isso valido um triplo de António Monteiro a virar para 61-60.

Terceiro período de qualidade verde e branca - também no plano defensivo, que se reflectiu ofensivamente - com os Leões a apontarem 23 pontos contra apenas 11 da equipa romena, que nos primeiros dois quartos tinha marcado 24 e 25, respectivamente. Assim, o Sporting CP foi para o derradeiro período com dois pontos de diferença que só não foram cinco, porque Diogo Ventura não conseguiu converter um triplo quando já soava a buzina.

Tudo em aberto para o derradeiro período, com o Sporting CP a aumentar a vantagem para cinco pontos com mais um triplo de António Monteiro (65-60), mas a equipa romena, com argumentos para recuperar, passou para a frente do marcador aos 68-69. A partir daí o CSM Oradea não mais perdeu a vantagem, que chegou a ser de seis pontos e assim acabou.

O Sporting CP volta a jogar já na sexta-feira, diante da AD Ovarense, desta feita em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 16h00 no reduto verde e branco.