Leão de gala vence na ronda 15 do campeonato
08 Jan, 2022
Sporting CP ganhou ao CD Póvoa por 113-70
A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado à tarde, o CD Póvoa por 113-70 na partida da jornada 15 do Campeonato Nacional. Depois da vitória de raça diante do eterno rival SL Benfica, os Leões queriam manter a senda de glória e conservar o primeiro posto de forma isolada.
Foi com um cinco inicial composto por Travante Williams, Diogo Ventura, Tanner Omlid, João Fernandes e Joshua Patton que a equipa do professor Luís Magalhães começou o encontro. O Sporting CP entrou bem na partida, mostrando para o que vinha, contudo o CD Póvoa também apresentou armas válidas em campo. Apesar de a equipa verde e branca ter conservado sempre alguma distância no marcador, os poveiros deram luta. Destaque para a raça de Diogo Ventura no acerto ao cesto e para os triplos de Tanner Omlid - com uma conversão quase perfeita - acertando quatro triplos em cinco tentativas. O primeiro período viveu muito destes dois protagonistas, encerrando com uma vantagem já dilatada para o Sporting CP: 32-12.
No segundo período, a pauta de jogo manteve-se com um Leão mais aguerrido e um CD Póvoa mais apagado. Do lado verde e branco, Tanner Omlid manteve-se imparável: cesto e jogador estavam em clara sintonia. O CD Póvoa tentava, aos poucos, aproximar-se do Leão no marcador, mas o fosso já era grande. O segundo período - e a primeira parte - terminou com 56-40.
No regresso dos balneários, a eficácia da turma de Alvalade mantinha-se quase perfeita e o desarme ao adversário também estava bem calibrado. O Sporting CP construía com qualidade uma clara e ajustada vitória para o que mostrava dentro de campo e sempre com Tanner Omlid na história do jogo com triplos convertidos na perfeição e não só - claramente um dos homens do jogo. O terceiro período cessou com vantagem verde e branca de 92-49.
Para o quarto e último período da tarde o Sporting entrou claramente confortável com uma diferença de 43 pontos. O CD Póvoa, no tempo derradeiro, deu, contudo, alguma luta com uma série de cestos bem convertidos, mas nada que fizesse tremer a vantagem construída do Sporting CP. Depressa a equipa Leonina ultrapassou a margem dos 100 pontos com um triplo de Daniel Relvão e as contas fecharam, no Pavilhão João Rocha, com uma vitória do Sporting CP por 113-70.
Sporting CP: Travante Williams (12), Miguel Maria (4), Shakir Smith (6), Mike Fofona, Diogo Ventura [C] (14), António Monteiro (11), Tanner Omlid (32), João Fernandes (9), Daniel Relvão (7), Diogo Araújo (7), Joshua Patton (11) e Daniel Machado.