António Paulo: "Temos de ser mais sólidos e consistentes"
06 maio, 2022
Treinador-adjunto satisfeito com a vitória sobre o Imortal BC, olhou já para o encontro com o FC Porto
António Paulo, treinador-adjunto da equipa principal de basquetebol do Sporting CP, mostrou-se naturalmente satisfeito com a passagem dos Leões às meias-finais da Taça de Portugal, admitindo que o Imortal BC complicou a tarefa à turma Leonina.
“Foram duas partes diferentes. Na segunda resolvemos os problemas defensivos que a primeira nos colocou e conseguimos ter a energia necessária para vencer como vencemos. Se analisarmos os pontos que sofremos a cada período - 26, 27, 14 e 8 - vemos que o intervalo nos fez bem, no plano defensivo”, disse António Paulo, referindo: “O Imortal BC tem uma equipa com bons valores, concretizou 46 por cento na linha de três pontos, o que significa que lançou muito bem e isso permitiu-lhes ter ali um ascendente, mas quando melhorámos na defesa, diminuímos isso. Depois fizemos um quarto período defensivamente muito bom, o que nos levou à vitória”.
Segue-se agora o FC Porto. O Sporting CP quer chegar à final da prova para ter a possibilidade de conquistar a terceira Taça de Portugal seguida - algo inédito para os Leões - e o terceiro título da época, mas o treinador-adjunto deixou claro que não será um jogo fácil.
“Vai ser, naturalmente, um jogo difícil e que vai requerer que joguemos de forma mais sólida e consistente do que hoje. O FC Porto é um adversário muito difícil, com bons argumentos e que tem também o mesmo objectivo que nós. Queremos estar na final, mas o nosso foco está na meia-final porque só vencendo o jogo de amanhã é que lá chegaremos”, referiu.