Flávio Nascimento: "Jogo colectivo levou-nos à vitória"
13 maio, 2022
Adjunto satisfeito com o esforço da equipa
Terminado o primeiro jogo dos quartos-de-final dos play-offs, que os Leões venceram por 82-66 diante do SC Lusitânia, Flávio Nascimento, treinador-adjunto verde e branco, analisou a partida à Sporting TV.
"Foi uma boa vitória. O SC Lusitânia esteve bem na primeira parte, onde não conseguimos parar os seus lançadores. Depois, a segunda parte foi totalmente diferente e o jogo colectivo levou-nos à vitória. Pretendemos acabar com a eliminatória o mais rápido possível", sublinhou o técnico, antes de enaltecer o esforço Leonino, após a conquista da Taça de Portugal: "Tivemos um fim-de-semana desgastante, temos alguns lesionados, mas os jogadores estão a dar tudo para continuar a vencer".
Olhando para a caminhada que agora se iniciou e na qual o Sporting CP procura defender o seu título, Flávio Nascimento considera que embora sejam uma das "quatro equipas favoritas", nos play-offs "tudo pode acontecer", realçou.
De seguida, Miguel Maria Cardoso, que apontou 18 pontos, também reagiu ao encontro: "Foi um jogo com muitas oscilações no marcador. Eles começaram bem, têm bons lançadores e sabíamos disso, mas vínhamos de um fim-de-semana cansativo para a Taça de Portugal. O importante era sair vitoriosos e queremos fechar a eliminatória já no domingo, nos Açores".
Com a mira no segundo jogo, no qual a turma de Alvalade pode selar a passagem às 'meias', o base português considera que "há coisas a corrigir na defesa", no entanto "a raça e ambição" são sempre as mesmas, finalizou.