Pedro Nuno Monteiro: "Houve muitos erros nossos"
12 Out, 2022
Treinador reagiu ao desaire europeu
No final da derrota da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal por 89-113 diante dos polacos do Anwil Włocławek para a FIBA Europe Cup, Pedro Nuno Monteiro fez a análise ao desafio.
"Eles tiveram uma eficácia acima do normal com muito mérito deles, mas também com muito demérito nosso. Não nos preparámos bem mentalmente para um jogo deste nível e isso é claro. Já jogámos a este nível e mostrámos outra cara. Houve muitos erros nossos e o resultado é este. Não estivemos cá", começou por dizer à Sporting TV, continuando.
"A diferença entre as duas equipas não é esta. Foi uma liçao para nos prepararmos e sermos mais humildes. Não tínhamos nenhuma derrota até hoje e alguma vez teria de acontecer. Foi mal ter sido desta forma e em casa. Vamos corrigir os nossos erros e espero que não volte a acontecer. Também há responsabilidade minha", acrescentou, apontando também alguns aspectos específicos em que o Sporting CP não esteve ao nível necessário.
"Não mexemos a bola no ataque, fomos egoístas e cada um pensava em marcar pontos. Em termos defensivos, não tivemos intensidade, não fizemos as rotações que devíamos ter feito. Não viemos ao jogo", concluiu.
Diogo Ventura, capitão verde e branco, também esteve na zona de entrevistas rápidas: "Foi um jogo difícil para nós. A equipa polaca esteve muito bem ofensivamente e vieram com a lição estudada em relação à nossa defesa, que é muito agressiva nos bloqueios directos. No momento de atirarem ao cesto dos três pontos, tiveram uma percentagem que não é normal. Há mérito deles e demérito nosso. Não estivemos num dia bom defensivamente, estávamos lentos nas rotações. O jogo foi para o lado deles, eles continuaram por cima e nunca conseguimos tentar a reviravolta. Acreditamos sempre que vamos virar o jogo, mas não conseguimos. Foi um dia mau, mas foi o primeiro jogo da fase de grupos. Ainda faltam cinco e continuamos a acreditar da mesma maneira que vamos passar à fase seguinte".