Tarde infeliz para os Leões
12 Out, 2022
Basquetebol derrotado pelo Anwil Włocławek na FIBA Europe Cup
A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal não iniciou a primeira fase de grupos da FIBA Europe Cup da melhor maneira, tendo perdido, esta quarta-feira, por 89-113 na recepção aos polacos do Anwil Włocławek na ronda inaugural.
Com Marcus LoVett Jr., Travante Williams, Marko Loncovic, Isaiah Armwood e Ivica Radić a começarem de verde e branco, foram os polacos a inaugurar o marcador e a chegar ao 0-5. Os Leões apontaram os primeiros pontos com dois cestos de Marko Loncovic, mas rapidamente se percebeu qual seria a arma do Anwil Włocławek: os lançamentos triplos.
Ao longo do primeiro quarto, o conjunto liderado por Przemyslaw Frasunkiewicz acertou um total de dez (!) triplos em 13 tentativas, o que contribuiu muito para uma diferença significativa no marcador. Assim, decorridos dez minutos, o Sporting CP perdia por uns pesados 23-42.
Era preciso alterar alguma coisa e o Sporting CP conseguiu, de facto, equilibrar mais o desafio, mas continuou a cometer alguns erros individuais que impediram que a diferença no resultado fosse reduzida.
Apesar dos triplos de Diogo Ventura, António Monteiro e DJ Fenner e de alguns bons momentos ofensivos de João Fernandes, Marcus LoVett Jr., Ivica Radić ou Travante Williams, o emblema de Alvalade chegou o intervalo a perder por 20 pontos (44-64).
O terceiro quarto iniciou com mais um triplo do Anwil Włocławek, que não tirou o pé do acelerador. Mesmo com jogadas de bom nível no ataque, como o triplo de Travante Williams ou o vistoso afundanço de Isaiah Armwood, o Sporting CP não conseguiu aproximar de um adversário que se apresentou no Pavilhão João Rocha a um nível muito elevado.
Com naturalidade, os forasteiros aumentaram ligeiramente a vantagem e terminaram o período a vencer por 61-84.
O último quarto não começou mal para a formação de Pedro Nuno Monteiro, tendo DJ Fenner conseguido uma jogada de 2+1 e Marcus LoVett Jr. assinado um excelente triplo, mas rapidamente o Anwil Włocławek voltou a entrar no ritmo na linha dos três pontos.
Sem grandes hipóteses de discutir o resultado, o Sporting CP lutou até ao fim e acabou por sair derrotado por 89-113. João Troni, jovem de 18 anos oriundo da formação, entrou para os minutos finais.
Com 21 pontos, Travante Williams foi o principal artilheiro dos visitados.
O Sporting CP volta a jogar para a FIBA Europe Cup na próxima semana, visitando os húngaros do BC Körmend. Pelo meio, no domingo, recebe o Vitória SC para a Liga.
Sporting CP: Travante Williams (21), Ricardo Monteiro (6), Marko Loncovic (4), Diogo Ventura [C] (9), António Monteiro (6), João Fernandes (10), DJ Fenner (15), João Troni, Diogo Araújo, Isaiah Armwood (6), Ivica Radić (5) e Marcus LoVett Jr. (7).