Pedro Nuno Monteiro: "É um jogo de máxima importância"
14 Abr, 2023
Basquetebol recebe o clássico com o FC Porto este sábado (15h00)
A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado (15h00) o FC Porto, no Pavilhão João Rocha, em encontro da oitava e penúltima jornada da segunda fase da Liga.
Na antevisão à partida, o treinador verde e branco Pedro Nuno Monteiro garantiu que os jogadores estão “preparados e motivados” para enfrentar o clássico, salientando em seguida a importância do resultado para as duas formações relativamente às contas finais da segunda fase.
“Neste tipo de jogos não é preciso muito para motivar os jogadores. É um jogo importante para nós e para o FC Porto, pois pode colocar-nos novamente na luta pelo primeiro lugar ou retirar-nos complemente dessa corrida. Já o FC Porto, caso ganhe, fica numa boa posição para garantir a liderança. É um jogo de máxima importância para nós”, começou por afirmar o técnico aos meios de comunicação do Clube, considerando que neste tipo de duelos tudo pode acontecer.
“As equipas são equilibradas e há sempre a incógnita de quem vai ganhar. No último jogo com o SL Benfica, por exemplo, o FC Porto esteve a perder por 18 pontos e acabou por ganhar, são coisas que acontecem. São jogos com muita incerteza que criam este tipo de vantagens e desvantagens e, por vezes, surpresas. É isso que torna o basquetebol um desporto tão bonito”.
A fechar, Pedro Nuno Monteiro apelou ao apoio e à presença dos Sportinguistas nas bancadas.
“No jogo com o SL Benfica em casa os adeptos foram uma força enorme para conseguirmos ganhar, sem eles nada disto faz sentido. Os jogadores sentem-se queridos e o público consegue motivá-los e impulsioná-los, além de que cria atrito e dificuldades na equipa adversária. Gostaríamos muito que os Sportinguistas estivessem presentes”, sublinhou o líder Leonino.