Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Nunca demos o jogo por vencido"

Por Sporting CP
15 Abr, 2023

Técnico sublinhou a atitude dos jogadores Leoninos frente ao FC Porto

No rescaldo do desaire contra o FC Porto (106-110), em jogo da oitava e antepenúltima ronda da segunda fase da Liga de basquetebol, o técnico Pedro Nuno Monteiro lamentou naturalmente o resultado negativo, mas enalteceu a atitude dos seus jogadores em campo, sublinhando que estes lutaram “até ao fim”, “nunca desistiram” e podiam mesmo ter saído com o triunfo na mão.

“Faltou-nos ter a equipa completa. O Travante Williams está lesionado e é um jogador que tem algum peso na nossa equipa. Além disso, termos falhado 20 lances livres também não ajudou. Estávamos por cima quando chegámos ao prolongamento e mesmo nos primeiros minutos do prolongamento também, mas depois tivemos três más decisões que nos custaram o jogo”, começou por dizer na conferência de imprensa de análise à partida, prosseguindo com a leitura.

"As equipas estavam próximas no marcador e quando se falha tantos lances livres, isso pesa pois todos os detalhes importam. O FC Porto marcou 34 pontos nos lances livres e nós 26. Os 10% de diferença nos triplos também pesaram, tivemos uma má selecção de tiro exterior”, referiu o técnico, deixando uma palavra de apreço aos seus jogadores: “Independentemente de tudo isto, lutámos até ao fim e nunca demos o jogo por vencido. Podíamos ter ganho, mas não aconteceu”.

Pedro Nuno Monteiro lembrou também que o facto de vários jogadores terem sido excluídos após atingirem o limite de faltas também condicionou o jogo da equipa. “Faltou-nos ter o Joshua Patton mais tempo, não jogou sequer 20 minutos e atingiu as cinco faltas. Além disso, perdemos numa fase decisiva o Isaiah Armwood, um jogador fundamental para nós, e o Marcus LoVett Jr. teve a segunda falta muito cedo, o que o limitou. Tudo isto teve impacto no nosso jogo”, atirou.

O líder verde e branco afirmou por fim que “apesar de todos estes problemas e das percentagens baixas”, o Sporting CP esteve “sempre no jogo”. “Podíamos ter ganho. Faltou-nos algum movimento de bola, competência e qualidade. Ainda assim, lutámos e demos uma boa imagem, sendo que obviamente também há mérito do FC Porto", disse, antes de concluir: “Há que estar satisfeito com o que os jogadores deram, nunca desistiram. Representámos bem o Sporting CP”.