Foto João Pedro Morais
Nuno Baião: "Indignados com toda esta situação"
Por Sporting CP
05 Jun, 2023
05 Jun, 2023
Coordenador do basquetebol critica arbitragem do primeiro jogo da final da Liga
Nuno Baião, coordenador do basquetebol do Sporting Clube de Portugal, reagiu esta segunda-feira às incidências do jogo um da final dos play-offs da Liga, que terminou com a vitória do SL Benfica por 85-84. O dirigente Leonino teceu críticas à arbitragem do dérbi, que ficou marcado por um lance polémico que deu a vantagem aos encarnados no último segundo da partida.
“Como Clube, ficámos indignados pela forma como tudo se passou. Independentemente de ser só um jogo, a verdade é que o último lance, que ditou o resultado, é obtido de forma ilegal”, começou por afirmar o responsável verde e branco em declarações prestadas à Sporting TV.
“Há algo que me faz muita confusão que é perceber como é que três árbitros internacionais, um deles da EuroLeague e outro da Basketball Champions League (BCL), não conseguem avaliar uma jogada relacionada com a regra mais básica da modalidade, que são os passos, sendo que um deles estava a quatro ou cinco metros. Só podemos dar dois apoios e o [Aaron] Broussard deu três. É mais do mesmo”, referiu.
Nuno Baião lembrou que o que se passou “não é fácil” para os jogadores, que “vão ter de ter uma força mental muito grande”, mas assegurou que estes estão totalmente focados em vencer.
“Se eu e o Clube estamos indignados, eles muito mais porque é o suor, o trabalho e o empenho deles, tudo o que colocaram no jogo, que foi posto em causa. Sentem-se indignados e injustiçados, mas na realidade nada mudou. Mostrámos que temos qualidade para ganhar ao SL Benfica, mesmo num pavilhão hostil e com factores externos que ontem foram muito fortes. Eles vão com a mesma força para o jogo de amanhã, para ganhar. Esta equipa tem um coração gigante e os Sócios podem ficar descansados porque a equipa vai lutar até ao último segundo”, garantiu.