Pedro Nuno Monteiro: "Temos de olhar da mesma forma para todos os adversários"
22 Set, 2023
Basquetebol com a mira na AD Galomar para iniciar Liga
A equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, às 15h00, a Associação Desportiva Galomar, no Pavilhão João Rocha, num jogo a contar para a primeira jornada da Liga.
Vencer é a palavra de ordem para entrar na competição com a mão direita, sublinhou Pedro Nuno Monteiro, treinador da equipa do Sporting CP, aos meios de comunicação do Clube na antecâmara do encontro. “O objectivo para este jogo é claro: ganhar. Preocuparmo-nos com aquilo que é nosso, com as nossas regras, com as nossas obrigações e, se o fizermos, a probabilidade de ganharmos será grande. Acima de tudo, preocuparmo-nos connosco e fazermos aquilo que temos de fazer”, disse, tendo em conta também o menor conhecimento sobre o adversário, que chega esta época ao principal escalão do basquetebol português e conta com várias mudanças no plantel.
Ainda assim, Pedro Nuno Monteiro tem a referência de conhecer bem o treinador adversário, Dinis Amaral. “Temos de olhar sempre da mesma forma para todos os adversários, se não o fizermos corremos o risco de perder. [A AD Galomar] Tem um treinador jovem, que já foi meu adjunto, mas é um treinador com alguma experiência e alguns anos de Liga, como adjunto. Conhece bem a Liga e é competente. O adversário vem da Proliga e tem também jogadores novos”, referiu.
Este embate marca também o arranque oficial de temporada para a equipa de basquetebol do Sporting CP, mas as sensações decorrentes da pré-temporada causaram boa impressão ao técnico verde e branco. “A pré-época correu bem, dentro daquilo que esperávamos. Conseguimos perceber aquilo que os jogadores que chegaram nos poderiam dar, alguns têm de dar mais e nota-se que têm margem para progredir. Em relação à época, os objectivos continuam a ser os mesmos: estar presentes em todas as fases decisivas e ganhar títulos, porque quem está e representa o Sporting CP tem de ter essa ambição e este ADN”, vincou, antes sublinhar que, apesar dos naturais desafios inerentes ao início de uma nova etapa, os reforços para 2023/2024 "estão a adaptar-se bem": “Estão a perceber as ideias, precisam de tempo, mas para já, muita coisa positiva”.
Além disso, Pedro Nuno Monteiro realçou também o valor dos jogadores Leoninos que "quiseram ficar" e transitam da época passada para a actual. "Quem quis sair, saiu. Nós somos uma liga de transição, alguns aproveitam e fazem essa transição para irem para outro tipo de ligas. Acima de tudo, temos de dar valor a quem quer ficar e a quem cá está”, declarou, por fim.