Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Pedro Nuno Monteiro: “Ganharmos e passar à próxima ronda”

Por Sporting CP
13 Jan, 2024

Objectivos claros para os quartos-de-final da Taça de Portugal em casa do FC Porto

A equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal defronta, este domingo, o FC Porto, em casa da formação azul e branca, a partir das 15h00 para os quartos-de-final da Taça de Portugal e a equipa Leonina tem objectivo claro e assumido: “Seguir em frente na prova, com a total consciência das dificuldades que o adversário pode colocar”, referiu Pedro Nuno Monteiro em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“Será um FC Porto semelhante ao que jogou aqui para a Liga [com vitória do Sporting CP]. Uma equipa atlética, com muita qualidade individual, que resolve muitos problemas individualmente, com Anthony Barber, Cleveland Melvin. Será uma equipa muito semelhante aquela que encontrámos aqui. Difícil, como também foi aqui [no Pavilhão João Rocha], e fora será mais difícil ainda. As nossas ambições continuam a ser as mesmas: ganharmos e passarmos à próxima ronda, esperando sempre um jogo difícil”, enunciou o treinador.

Envolvido em todas as frentes nas quais participa, a equipa de basquetebol do Sporting CP não diferencia objectivos. “Os objectivos são claros e são sempre os mesmos: ganhar. Quem está no Sporting CP quer ganhar sempre, lutar por todos os troféus, sabendo que é difícil e que nem sempre fomos favoritos, mas a nossa ambição é sempre a de ganhar e preparamo-nos sempre para ganhar”.

Apesar do desaire a meio da semana em casa do Legia Warszawa para a FIBA Europe Cup, Pedro Nuno Monteiro salientou que, mesmo na prova europeia, nada está perdido e retirou algumas ilações positivas do jogo na Polónia.

“Temos de perceber que estamos a jogar frente a uma equipa de uma Liga diferente, com mais visibilidade, com orçamentos diferentes e com muita qualidade. Não foi o resultado esperado, esperávamos ganhar, mas não é um mau resultado. É possível, em casa, conseguirmos ganhar por mais de nove pontos. Temos de dar mérito também a quem o tem. Lutámos muito, fomos atrás do resultado e conseguimos, muitas vezes, chegar muito próximo, mas aconteceu sempre algo, um triplo, um triplo com falta quando estávamos a três pontos no quarto período, em que eles, individualmente e com o talento que têm, conseguiram resolver a situação. O positivo é que competimos e mantemos a ambição de passar à próxima ronda. Negativo foi o resultado, que podia ter sido [de] menor [diferença], ou em que até podíamos ter ganho”, concluiu.