Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Facundo Bridge: “Encarar o jogo como tem de ser”

Por Sporting CP
13 Jan, 2024

Sporting CP defronta o HC Sintra para a Taça de Portugal

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este domingo, a casa do HC Sintra para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal (16h00), numa partida frente a um conjunto do segundo escalão para a qual Facundo Bridge deixou a receita da seriedade no sentido de os Leões seguirem em frente na competição.

“O mais importante é recuperar a nossa forma. Sabemos que vai ser um jogo difícil, porque nenhum jogo é fácil, mas se fizermos o que temos de fazer e jogarmos como tem de ser vamos ter um bom resultado. É isso que queremos: ganhar todos os jogos e encarar o jogo como tem de ser”, disse o jogador em declarações aos meios de comunicação do Clube.

Depois de um empate a dois golos na WSE Champions League, diante do CP Calafell, o defesa/médio argentino vincou que a equipa Leonina pode melhorar: “Com o CP Calafell não foi o jogo que nós queríamos, se bem que acho que fizemos uma boa primeira parte e tivemos o controlo de jogo. Depois, na segunda parte, acho que nos faltou um pouco de calma, gerir melhor o jogo e levá-lo para onde queríamos. Ficámos um pouco sem foco e aconteceu o que aconteceu. Temos de trabalhar para melhorar isso e para que não aconteça outra vez. Estávamos, antes desse jogo, no bom caminho, esta é uma boa altura para fazer jogos bons e para retomar esse caminho, que de certeza os resultados vão ser melhores”.

O atleta sublinhou ainda a satisfação por representar o emblema de Alvalade e o ambiente de grupo e com os adeptos que lhe tem facilitado a adaptação.

“Felizmente, o ambiente aqui no Sporting CP é incrível, tanto a equipa como a equipa técnica e os adeptos. É tudo muito bom e acho que isso também ajudou muito para encaixar na equipa. Claro que não é fácil chegar a um grande clube como o Sporting CP, mas tenho dado tudo de mim para tentar adaptar-me o mais rápido possível. Acho que ainda me falta um pouco mais de confiança a nível pessoal, mas acho que estou no caminho certo e as pessoas aqui ajudam-me muito para chegar lá. Tenho de dar o meu melhor porque o Clube assim exige”, referiu.