Pany Varela: “Temos de ser fiéis ao que nos caracteriza”
13 Jan, 2024
Sporting CP recebe Eléctrico FC este domingo
A equipa principal masculina de futsal do Sporting CP recebe, este domingo, o Eléctrico FC para a 13.ª jornada da fase regular da Liga, com os Leões de Nuno Dias apostados em somar a primeira vitória no ano civil de 2024, indicou o ala Pany Varela.
“O Eléctrico FC traz-nos as preocupações que qualquer equipa da Liga nos traz porque é uma Liga muito competitiva, como temos visto semana após semana. Se não formos competentes, se não formos competitivos, podemos ser surpreendidos e nós não queremos isso mais uma vez. O Eléctrico FC é uma equipa com jogadores de alto nível, que já estão habituados a este tipo de jogos e que vão dar tudo em campo para levarem a vitória para o lado deles, mas muito mais do que a preocupação com o adversário, que obviamente devemos ter, é preocuparmo-nos com aquilo que nós temos para fazer e com as coisas que nós temos de melhorar. Trabalhamos em cima disso para no domingo chegarmos e, em casa, perante o nosso público, voltarmos às vitórias, porque esse é o ADN desta equipa e deste clube: trabalhar sempre para vencer e é isso que vamos fazer”, referiu aos meios de comunicação Leoninos.
O processo de qualquer equipa é sempre o de melhorar, pois não existe a perfeição. Pany Varela sabe qual o rumo a tomar, passando por corrigir o que não foi bem conseguido em Braga, nomeadamente na finalização. “Não começámos o ano da forma como queríamos, todos nós temos consciência disso, mas da mesma forma que não perdemos muito tempo com os festejos, também não perdemos muito tempo com as lamentações. Já todos vimos o jogo [frente ao SC Braga] duas, três vezes, já tivemos oportunidade de falar sobre ele, sabemos o que temos de fazer melhor, o que fizemos bem. Não foi tudo mau, também, mas sabemos que temos de melhorar em alguns pontos e ser mais competentes, principalmente na finalização, porque é isso que vai fazer a diferença no resultado. Já estamos a trabalhar para o próximo jogo, porque o importante é o que vem para a frente. Já não conseguimos fazer nada para mudar o que aconteceu antes”.
Manter sempre identidade da equipa é ponto assente para Pany Varela, até porque tem sido a fórmula que tem trazido tantos títulos ao Sporting CP, numa proposta de jogo para pôr em práctica já no imediato, frente ao Eléctrico FC. “Temos de ser fiéis ao que nos caracteriza: sermos uma equipa competitiva, agressiva no bom sentido da palavra, uma equipa que procura sempre o golo e que nunca está satisfeita com o resultado. É isso que nós vamos trazer para o campo no domingo, porque se conseguimos meter isso vamos acabar por conseguir a vitória”.
Elemento essencial nos sucessos da equipa têm sido os adeptos Leoninos e Pany Varela deixou o convite para a presença dos Sportinguistas, no domingo, às 20h00, no Pavilhão João Rocha. “Somos um plantel muito acarinhado pelos nossos adeptos e nós também temos feito tudo para retribuir e obviamente que no domingo não vai ser diferente. Vamos contar com uma casa muito bem composta para quando precisarmos eles também puxarem por nós e nós dentro do campo vamos fazer tudo para dignificar esta camisola e para orgulhar quem sai das suas casas e vir aqui ver-nos e também quem nos vê pela televisão”.